Pneus: alerta para os motoristas

Logo da Dinamicar Pneus 29 fev 2012
4 Comentários

Troque seus pneus com segurançaOs motoristas tendem a esquecer da importância em tomar conta do estado dos pneus, lembrando-se deles apenas quando já estão ruins demais ou quando algum fura. A questão é que com cuidados necessários, é possível aumentar a vida útil dos pneus, e evitar prejuízos ou acidentes. Um pneu bem cuidado pode durar até 60% a mais que o normal.

Os especialistas indicam que a cada 10 mil km deve ser feito um rodízio de pneus, provocando assim um desgaste homogêneo das peças. Contudo, motoristas podem reparar que um par de pneus, em geral, se desgasta mais que o outro. Isso é reflexo de que não houve uma sequência correta do rodízio. Lembrando que os cuidados também devem ser destinados aos estepes.

Muitas vezes, as pessoas tendem a não trocar os quatros pneus, como é o ideal. Nesse caso, quando o motorista comprar apenas dois pneus, deve-se trocar os da parte de trás do veículo. Isso ocorre porque os pneus traseiros garantem a maior segurança durante a viagem de automóvel.

Como efetuar a troca de pneus de forma correta?

    • Assegure-se de ter em seu veículo um “kit troca pneu”, que normalmente é encontrado no porta-malas. Ele contém um triângulo de sinalização, chave de roda e um macaco para suspender o carro.
    • Durante a troca de pneu, o triângulo deve ficar a 40 metros de distância do carro em linha reta.
    • Com a chave de roda, solte os parafusos. Se necessário utilize o pé e o peso do corpo para efetuar a atividade.
    • Com os parafusos frouxos, use o macaco para suspender o veículo. Seguindo o manual do proprietário, você descobrirá o local exato em que o macaco deve ser encaixado no modelo do seu automóvel.
    • Faça a troca do pneu pelo estepe, e encaixe novamente os parafusos. Baixe o carro e o macaco pode ser retirado. Apenas agora é que os parafusos podem ser apertados.

Mas, atenção! O estepe não deve ser usado normalmente. Ele serve apenas como auxílio em casos de pneus furarem. Portanto, lembre-se de consertar ou substituir o pneu furado.

Interessado em nossos produtos ou serviços? Ligue para a DINAMICAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSTOU DO CONTEÚDO E DOS PREÇOS? RECEBA COM EXCLUSIVIDADE NOSSAS PROMOÇÕES

Não derrape. Não eviamos spam :)

AINDA NÃO CONHECE AS NOSSAS LOJAS?

encontre a mais perto de você

Conheça as nossas
Redes Sociais

Sempre com Promoções
Exclusivas!