Verificação dos pneus em dias de chuva é essencial para segurança

19 jul 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Os riscos de acidentes em dias chuvosos sempre aumentam, devido às complicações de falta de aderência do pneu com o solo. Por isso, é necessário fazer a revisão regular do carro, dos pneus, freios e da suspensão, para prevenção de acidentes. Para quem não sabe, a aquaplanagem é uma das principais causas de acidente, que ocorre quando o carro perde o contato seguro com o solo, devido à concentração de água entre o pneu e o asfalto.

Para evitar acidentes, é necessário reduzir a velocidade, desacelerar o carro, segurar firme na direção, aumentar a distância entre os veículos, manter os faróis baixos acesos e redobrar a atenção em curvas e ultrapassagens. Afinal, a sua vida e a das pessoas que você ama, merecem ser preservadas.

Veja algumas recomendações:

Calibrar os pneus com frequência
– Verificar os itens do freio
– Verificar a suspensão

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.