Pneus da Pirelli prometem emoção na F1 2012

26 jan 2012                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Nova linha de pneus Pirelli para a temporada 2012 da F1Para quem sente saudade dos tempos em que os pneus e equipamentos de carros da Fórmula 1 estimulavam ultrapassagens, a espera pode ter acabado. A fabricante italiana Pirelli garante que a linha 2012 será mais ofensiva e promete novo recorde de trocas de posições. Em 2011 foram 1.120 mudanças. A ideia é que a diferença de rendimento entre pneus de pista seca seja diminuído e que as versões supermacia, macia, média e dura tenham performances semelhantes.

Novos pneus da Pirelli prometem mais ultrapassagens

 

A Pirelli apresentou a linha 2012 em Abu Dhabi e os pneus para pista intermediária e molhada também foram mostrados. Paul Hembrey, diretor de competição da empresa, afirmou que esta é a melhor linha já produzida por seu time e que todos os pneus estão mais macios. Além disso, a taxa de degradação melhorou, logo o foco é no bom desempenho que os pilotos podem ter com eles. A estratégia de pit stops também mudará pelo menos desgaste. Serão duas ou três paradas. Mas não foi só a usabilidade e desempenho que foram alteradas. O visual dos pneus também foi alterado, com faixas coloridas nas laterais.  

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

Chevrolet Chevette 91

Carros clássicos: históri

Lançado pela General Motors (GM) no Brasil em 1973, o Chevette é um clássico que atravessa gerações, e até hoje possui um público fiel e apaixonado. Inteiros.

medo de dirigir

Medo de direção? Supere-o

Além de útil, para os amantes da direção conduzir é uma questão de liberdade. Poder ir e vir de qualquer lugar a hora que quiser é uma.

radiador automotivo

Problemas com o radiador?

O radiador tem como missão esfriar toda a água que circula pelo motor do carro, possibilitando o funcionamento do veículo. Com ele, a temperatura do automóvel não.