Pneus podem ser determinantes na estratégia de F-1

22 fev 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Ultimamente os pneus desempenham um papel muito importante dentro de estratégia na F-1. Com a mudança em 2001 de fabricante para a Pirelli, os novos conceitos que foram adotados, podem se tornar ainda mais decisivos.Segundo um pedido das equipes, a nova fornecedora buscou produzir compostos que se desgastem mais, obrigando os pilotos a fazerem mais pit stops, o que deve movimentar mais as provas.

A diferença entre os quatro tipos de compostos supermacio, macio, médio e duro também é maior, podendo chegar, segundo a Pirelli, a três segundos.

“É uma grande diferença, mas é o que estamos tentando fazer, pois no jogo da estratégia, você terá que fazer uma decisão entre desempenho e longevidade”, explicou Paul Hembery, diretor esportivo da empresa italiana, em entrevista coletiva no último domingo, em Jerez de la Frontera.

A Pirelli deve ter uma atualização dos pneus supermacios já em Barcelona, que recebe mais quatro dias da pré-temporada entre 18 e 21 de fevereiro, e onde as temperaturas estão ainda mais baixas do que em Jerez. Depois, a F-1 segue para apenas mais quatro sessões de testes no Bahrein, uma semana antes da primeira etapa de 2011.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.