Pneus podem ser determinantes na estratégia de F-1

22 fev 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Ultimamente os pneus desempenham um papel muito importante dentro de estratégia na F-1. Com a mudança em 2001 de fabricante para a Pirelli, os novos conceitos que foram adotados, podem se tornar ainda mais decisivos.Segundo um pedido das equipes, a nova fornecedora buscou produzir compostos que se desgastem mais, obrigando os pilotos a fazerem mais pit stops, o que deve movimentar mais as provas.

A diferença entre os quatro tipos de compostos supermacio, macio, médio e duro também é maior, podendo chegar, segundo a Pirelli, a três segundos.

“É uma grande diferença, mas é o que estamos tentando fazer, pois no jogo da estratégia, você terá que fazer uma decisão entre desempenho e longevidade”, explicou Paul Hembery, diretor esportivo da empresa italiana, em entrevista coletiva no último domingo, em Jerez de la Frontera.

A Pirelli deve ter uma atualização dos pneus supermacios já em Barcelona, que recebe mais quatro dias da pré-temporada entre 18 e 21 de fevereiro, e onde as temperaturas estão ainda mais baixas do que em Jerez. Depois, a F-1 segue para apenas mais quatro sessões de testes no Bahrein, uma semana antes da primeira etapa de 2011.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.