Pneus Jinyu

 

Recentemente, muito se tem falado sobre os pneus da marca Jinyu, que estão despertando a curiosidade das representantes de pneus no Brasil, de lojistas e consumidores. Os aficcionados por marcas estabelecidas e consagradas, como Michelin, Goodyear, Bridgestone e Continental, por exemplo, passaram a se questionar se vale a pena economizar na compra de pneus ainda não reconhecidos como referência de qualidade, mas, mais baratos e econômicos.

Pneus Jinyu são bons?pneu Jinyu

 

Dentre as qualidades dos pneus Jinyu, podemos destacar

  • Conforto
  • Dirigibilidade
  • Estabilidade
  • Resistência a derrapagens
  • Silêncio

Características

 

O pneu Jinyu é composto por blocos que o tornam mais macio, fazendo com que ele absorva os eventuais impactos e, consequentemente, gere uma melhor dirigibilidade. Além disso, estes blocos diminuem a passagem de ar nas ranhuras (são quatro canais), minimizando ruídos provenientes de vibração. E estes quatro canais de ranhura ainda auxiliam na resistência a derrapagens e eficiente processo de drenagem em pistas molhadas. Ou seja, chuva não é problema para os pneus Jinyu.

Quem fabrica o pneu Jinyu

 

Jinyu Tire Group foi fundada em 1995 e se destaca por ser especializada na fabricação e desenvolvimento de pneus. A capacidade anual de produção da empresa é de 3 milhões de peças de pneus radiais de aço e 10 milhões de peças de pneus radiais de semi-aço. De origem chinesa, o grupo já exporta seus produtos para mais de 100 países e foi considerado em 2010 uma das 40 melhores empresas de pneus do mundo. Ainda não muito popular no Brasil, mas ganhando espaço, pelo preço menor em relação a marcas consagradas, como Pirelli e Goodyear, por exemplo, os pneus Jinyu têm conquistado uma importante fatia de mercado. Ainda há quem diga que vale mais a pena investir um pouco mais em produtos de marcas mais conhecidas, mas, para quem procura economizar ao adquirir quatro pneus de uma vez, o investimento é bastante recompensador. Você já experimentou estes pneus? Dê sua opinião!

 

Tags: , , ,

21 comentários para “Pneus Jinyu”

  1. Ricardo Carvalho disse:

    Adquiri quatro pneus Jinyu para o meu Toyota ano 2000 em fev de 2012 aqui na tijuca.
    Os pneus são super macios e dão a sensação de que o carro está menos estável, mas quando entra na curva segura muito não sai de jeito nenhum.
    freia muito bem.Cola no chão.
    Entrei em curvas subindo a Rio Petrópolis em alta velocidade forçando bem e êles responderam muitíssimo bem não devendo nada aos pneus de “marca famosa”.
    Mas tem o seguinte: para os 185 65 14 na cidade 27 libras e na estrada 30 libras. Se não fizer isso não fica muito bom não.O segrêdo é a calibragem. êles são muito sensíveis a calibragem.
    Olha….. pelo preço tá show de bola!!!!!!!
    SDS
    Ricardo

  2. Fernando disse:

    Comprei quatro pneus Jinyu este mês e a sensação de dirigir o carro com estes pneus é boa. Eles dão bastante conforto à direção.

  3. Flavio disse:

    Coloquei quatro pneus Jinyu 175/70/14 em uma Courier subtituindo os originais Goodyear, e não percebi nenhuma mudança no carro, o pneu tem o desempenho esperado. Já rodei 17.000 Km e apresentam apenas um desgaste muito pequeno, acho que vão durar muito mais do que isto.

  4. Flavio T disse:

    Coloquei quatro desses na minha montana, cara o pneu é muito bom, modelo muito parecido com os originais que estavam, mas tem um probleminha mas só para o carro que anda atraz, ele atira muita pedra pelo fato de ser mais macio e as pedrinhas entram e saem com facilidade das ranhuras. Fora isso nota 10 para esse novo chines.

  5. Walace disse:

    Comprei 4 Jinyu 205 40 17 , que para mim são ótimos , pq pelo preço de 1 michelin , goodyar , brigestone , etc , eu comprei os 4 pneus zero . Obrigado chineses pelo preço desses pneus kkkkk .

  6. Rafael Dalaqua disse:

    Comprei 4 pneus 195/65/15 para colocar no Siena. Ele traz bastante segurança até certo ponto, quando vc passa dos 110km/h ele perde a aderência e fica muito leve, dando a impressão que a qualquer momento irá descolar da roda.

  7. GUSTAVO CABRAL MULINARI disse:

    COM CERTEZA FOI O MELHOR JOGO DE PNEUS QUE COMPREI EM TODA MINHA VIDA. SINCERAMENTE, MEU IRMÃO QUE COMPROU OS PNEUS PARA MIM, E QUANDO CHEGOU COM ELES INSTALADOS FIQUEI MUITO BRAVO COM ELE,DISSE QUE ELE TINHA COLOCADO “REMOLDE” PARA RODAR, ISSO PELO PREÇO QUE CUSTOU (R$ 200 CADA EM 08-2010). COM O TEMPO, VI QUE O PNEU NÃO “GASTAVA” E TINHA UM DESEMPENHO MUITO BOM – O CARRO TEM ESTABILIDADE NAS CURVAS, SECO, ENFIM, NUNCA ME TRANSMITIU INSEGURANÇA AO DIRIGIR. HOJE, MEU CARRO ESTÁ COM 102.000KM RODADOS, ANDO MUITO E TODOS OS DIAS COM ELE, E COMECEI A RODAR COM ELES COM 47.500KM. VOLTEI NA LOJA E O DONO ME DISSE QUE DESDE QUE COMEÇOU A VENDER JINYU, NUNCA(ELE DISSE NUNCA) NENHUM CLIENTE RECLAMOU DOS PNEUS OU OS DEVOLVEU POR PROBLEMAS, E QUE A MAIORIA SE SURPREENDE COM A DURABILIDADE DELE. E O MELHOR, HOJE, MAIS DE 2 ANOS DEPOIS, ELES CUSTAM R$ 216,50 CADA(EM VITÓRIA-ES).
    A ÚNICA COISA QUE FIZ POR ESSE “MILAGRE” FOI RODÍZIO, ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO REGULARMENTE NO VEÍCULO, E NADA MAIS, PARA ELE RODAR TANTO.
    RECOMENDO PARA QUALQUER PESSOA OS PNEUS JINYU, CHEGA DESSA BABOSEIRA QUE PNEU É SÓ MICHELIN, GOODYEAR, FIRESTONE, PIRELLI E BRIDGESTONE. ELES SÃO OS MELHORES, DE PREÇO ALTO, É LÓGICO.

    HOJE ELES JÁ ESTÃO NA HORA DE TROCAR, MAS MESMO BEM GASTO, O CARRO NÃO TRANSMITE INSEGURANÇA ALGUMA AO RODAR, E DESAFIO ALGUÉM COM UM GOODYEAR, MICHELIN QUE RODE MAIS DE 50.000 COM O JOGO DE PNEUS!
    ELES ESTÃO RODANDO NUM VOYAGE TREND 1.0 (USO PARA TRABALHO, E QUASE TODO DIA CARREGO PESO NO PORTA-MALAS).

  8. alex disse:

    OS FABRICANTES DESTES PNEUS ESTAO DE PARABENS, TENHO 4 PNEUS 205/40/17 ADQUIRIDOS A SÓ 2 MESES ATRÁZ. MAS JÁ DEU P/ PERCEBER QUE SÃO DE OTIMA QUALIDADE E CUSTO MUITO BOM EM RELAÇÃO AOS DE GRANDES MARCAS.
    OBS… EM RELAÇAO A QUALIDADE, NÃO SE DEIXA A DESEJAR NADA NADA SE COMPARADO AOS OUTROS…

  9. Raygs Monnetat disse:

    Uso, atualmente, em meu Jetta, os 4 pneus Jinyu 225/45/17 94W, que são excelentes e pasmem! Os que mais duraram entre todos que já usei neste mesmo Jetta:
    - Continental(vieram originalmente no carro quando novo) e duraram 15.000 kms.
    - Continental – duraram 15.000 kms
    - Nexen, bonitos e com pegada esportiva, duraram apenas 10.000 kms.
    - Nexen – duraram 12.000 kms
    - Jinyu (atualmente)- já estão durando 13.000 kms e ainda estão com praticamente meia vida.

    Em todos os casos fiz o rodízio aos 6.000 kms, à exceção dos Jinyu, cujo rodízio foi feito somente aos 10.000 kms.
    90% de minha quilometragem ocorre em estradas com pedágios – de qualidade.
    Meu estilo de direção é de uso intenso dos pneus, sempre com aceleração forte e constante em retas (final) e em curvas, o que exige mais dos pneus.

    Em resumo: recomendo a marca Jinyu.

  10. Raygs Monnetat disse:

    A única critica negativa que tenho dos pneus Jinyu que tenho usado (225/45/17 94W) é quanto ao barulho – rolamento, após o rodízio. De todos as marcas que já usei, ‘após o rodízio’, estes foram, de longe, os muito mais barulhentos.

  11. Denival A. Martins disse:

    Coloquei 4 pneus 195/50/15 desse em um Fox, já rodei muito e eles ainda estão bons, peguei um buraco amacei a roda e o pneu não fez nada, aconselho, próxima troca colocarei novamente essa marca

  12. Coloquei quatro pneus/Jinyu 195/60R15,em meu Vectra,ainda nao me aprofundei na velocidade,mas achei o pneu macio,veremos com o passar do tempo,meus antigos Yokohama duraram 12,000km,fiz rodizio pois ja estava aparecendo os limitadores entre os sulcos dos mesmos sem falar do desgaste que achei muito rapido.

  13. Maico disse:

    Bom pessoal

    Coloquei esse pneus no meu carro e realmente são muito bons,,vale a pena . Ando bastante em trechos de estrada de chão, e asfasto esburacado e o pneu guenta.

    Recomendo……

  14. lucas disse:

    usei gostei e vou usar se novo rodei mais de 35000 km com os quatro .

  15. Claiton Avila disse:

    Troquei os peneus a 5 dias.

    Coloquei no Classe A 4pneus novos 195/55/15R. Grata supresa. Transmite uma sensação de maciez. Senti o carro estavem. Coloquei 160km/h no carro e tudo OK. Recomendo.

  16. Fabio disse:

    Comprei 4 pneus aro 18 todo entusiasmado com o desenho e o silencio. Lamentávelmente já perdí um, pois nao aguentou os buracos de Salvador. Fiz 3 cortes e vulcanizei no mesmo pneu em menos de 1000Km ! Nao aguentou e agora estourou! Os outros já estao com pequenos cortes e laranjas também!
    Achei bom só para asfalto liso, boa aderencia e silencioso, mas se tem buracos ele nao aguenta nada.

  17. Fabio disse:

    Detalhes: Uso no PASSAT ALEMAO 2,8 V6 com medida 235/40/18

  18. Daniel disse:

    Montei 4 pneus Jinyu 205/55R16 no meu civic e achei que são bem macios para rodar. Não espero que sejam tão duráveis quanto aos que já tive neste veículo. Todavia, senti diferença na estabilidade do carro nas curvas. Ontem peguei um trecho de serra e deu pra notar bastante diferença. Tentarei novas calibragens para melhorar o desempenho.
    De resto tudo muito bom, principalmente preço.

  19. renato pisciolaro disse:

    Acabei de comprá-los, 225/45/ r17. Como o pessoal anda falando a respeito, realmente senti mais conforto ao dirigir, mais aderência e menos ruídos. Embora tenha o rótulo de “chinês”, por enquanto estou gostando. Realmente o preço das marcas mais conhecidas geram um mal estar, mas é preciso haver paciência para que o tempo mostre as cartas friamente na mesa. Por enquanto estou gostando desse pneu. E se continuar assim, adeus grandes marcas.

  20. Alexandre disse:

    Troquei os 2 pneus da frente sem conhecer a marca, foi pelo preço, e a primeira sensação que tive foi excelente!
    São realmente muito macios e silenciosos… pensei que fosse uma impressão, mas depois que procurei e achei esta página tive a certeza de que é muito bom mesmo!!
    Tenho um QQ, foi 155/65/13.

  21. Martins disse:

    Já estou no segundo jogo destes pneus em meu vectra (215.45.17) e digo que estou muito satisfeito em todos os sentidos.
    Custa 1/3 de um nacional . Usem sem receio!

Deixe um comentário