Por que motor à diesel tem mais torque?

31 out 2016                   0 Comentário motor a diesel

Essa é uma pergunta recorrente para quem está pesquisando por carros a diesel. O motor que usa esse combustível tem a característica de possuir um curso de pistão longo. Isso significa que, enquanto um motor comum tem pistões menores, o motor a diesel possui esse elemento mais longo, proporcionando maior força para a saída da inércia. Entretanto, se considerarmos o ciclo completo de um motor, os menores ou movidos a gasolina não apresentam tanta força inicial, mas ao fim, proporcionam velocidades maiores.

Mas por que o diesel tem essa característica?

Essa foi a forma achada para compensar a lentidão da queima do diesel. Se colocarmos dois motores do mesmo tamanho e mesmo curso de pistão (o que significa que eles terão a mesma distância para conclusão de uma volta completa), o motor a diesel vai perder e muito para o movido a gasolina. A grande vantagem do diesel sobre a gasolina é o surgimento prematuro do torque máximo. Ou seja, esse motor não precisa de grandes rotações para ter um bom desempenho em torque. Logo, mesmo que a comparação absoluta dê melhor desempenho final à gasolina, a tecnologia aplicada ao diesel e suas possibilidades em relação ao torque máximo com pouca quantidade de combustível fazem dele uma excelente opção.

Troca de óleo do seu motor a diesel é na Dinamicar Pneus

Tá na hora de fazer a troca de óleo do motor da sua pick-up a diesel? Procure a Dinamicar Pneus. A sua loja de pneus no Rio de Janeiro também tem excelentes preços para a substituição do lubrificante do seu motor. São diversas marcas e modelos, tudo para deixar o seu carro em pleno funcionamento, com o mesmo desempenho que você conheceu quando o tirou da concessionária. Procure uma de nossas oito lojas e saiba que a prevenção faz você economizar dinheiro! A Dinamicar está de portas abertas para você!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.