Por que usar pneus iguais no mesmo eixo?

25 fev 2016                   0 Comentário Pneus diferentes

Trocar os pneus do carro é um processo muito comum para quem está há algum tempo nesse apaixonante mundo automobilístico. Afinal, como qualquer outra peça do carro, o pneu tem sua vida útil e esta deve ser respeitada. Os pneus garantem equilíbrio, estabilidade e capacidade de frenagem ao carro. É importante cuidar deles e respeitar algumas regrinhas básicas para a vida dos compostos não veja encurtada.

Uma dessas regras deve ser referente ao uso dos pneus de marcas diferentes no mesmo eixo, pois, mesmo respeitando a mesma medida, os compostos de marcas diferentes têm tamanhos e comportamentos díspares, o que contribui para o aceleramento do desgaste tanto dos próprios pneus quanto das peças da suspensão.

Sentido de rodagem deve ser respeitado

Essa regra deve ser levada muito a sério. A maioria dos compostos tem um sentido indicado para girar. Ou seja, devem ser instaladas em um lado único. O risco de não respeitar isso é não aproveitar as características e ainda causar deformações de ordem definitiva e comprometedoras ao composto e fazer você realizar uma troca muito antes do que faria se respeitasse o indicado pelo fabricante.

Respeite a validade do seu pneu

Muitos podem não saber, mas a partir da sua fabricação os pneus têm cinco anos de tempo de vida útil. Essa informação vem, inclusive, no composto. Na lateral dos pneus tem a informação da semana e o ano de fabricação aos quais você irá se basear para contar os cinco anos de validade.

Loja de Pneus no Rio de Janeiro é Dinamicar Pneus!

Aqui você faz todos os serviços em seu carro. A Dinamicar Pneus é uma loja de pneus no Rio de Janeiro que tem o conhecimento para realizar todos os serviços no seu carro. Aqui seu carro estará bem calçado e você terá todas as condições de aproveitar o máximo da vida junto do seu carro. Peça um orçamento!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro