Porta bagagem para veículos: como organizar a bagagem corretamente

14 mai 2015                   0 Comentário Porta Malas

Na hora de viajar, uma das maiores preocupações é com a acomodação da bagagem, ainda mais quando a viagem é em família. Na maioria das vezes, a quantidade de malas a serem transportadas acaba ultrapassando o espaço do carro. Antes de começar colocar as malas no carro e pôr o pé na estrada é importante verificar o manual do veículo para não exceder o peso máximo que o carro suporta.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, acomodar as bagagens de qualquer maneira, além de interferir no desempenho do automóvel, pode oferecer riscos aos passageiros. O excesso de malas pode prejudicar a visibilidade do motorista e sobrecarregar a suspensão.

Obstruir os vidros traseiros é uma infração grave

Muitas malas no banco de trás impedem a visão do vidro traseiro do motorista. De acordo com o artigo 105 do Código Brasileiro de Trânsito, esse tipo de obstrução nos veículos de passeio é considerado uma infração grave, sujeito a multa no valor de R$ 127,69 e perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Como organizar as malas corretamente

Organize seu porta malas

Uma boa opção para ajudar na organização das bagagens e aumentar o espaço seria o uso do rack de teto, mas muito cuidado com o excesso de peso. Antes de adquirir o acessório, é preciso saber se pode ser instalado no seu veículo. O ideal é conferir as normas técnicas descritas no manual do proprietário.

Ser organizado ajuda também na hora de conseguir espaço para acomodar as bagagens. Procure categorizar as bagagens por grau de prioridade e leve somente o necessário para a quantidade de dias que ficará fora de casa. Utilizar malas de formatos variados ajudará a ocupar o espaço da mala ou bagageiro de maneira mais uniforme. Evite usar malas muito grandes, pois além de ocuparem muito espaço, são incômodas na hora de carregar.

Evite objetos soltos no interior do veículo

Acomode sempre os volumes mais pesados no fundo, e evite objetos soltos dentro do veiculo. Em caso de colisão esses objetos podem se chocar com os passageiros e provocar lesões graves. O uso de racks de teto é um boa opção para aumentar o espaço, mas o acessório inflencia na aerodinâmica do veiculo e, consequentemente, aumenta o consumo de combustível.

Loja de Pneus no Rio de Janeiro

É importante procurar dividir as bagagens também de acordo com o peso de cada uma, medida que evitará que o carro fique desequilibrado, facilitando a condução e poupando as peças da suspensão. Visite a loja de pneus em Jacarepaguá, uma das nossas unidades, e comprove a qualidade dos nossos serviços.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.

PopUp Black Friday Dinamicar