Portugal terá 10% de carros elétricos em 2020, diz Sócrates

17 jan 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Portugal pode ensinar ao mundo como alterar o cenário energético por completo em seis anos, diz o primeiro-ministro, José Sócrates, na Cimeira Mundial de Energia, no Abu Dhabi. O objetivo do programa português da mobilidade elétrica é fazer com que em 2020, haja 10% de veículos elétricos na totalidade do parque automóvel nacional.

O programa Mobi-e, que desenvolve a rede nacional de abastecimento de veículos elétricos e que tem prevista a instalação e funcionamento de 1350 pontos de carregamento de veículos no território nacional. A informação foi avançada por João Dias, coordenador nacional do programa MOBI.E, que prevê uma aceleração das vendas de carros eléctricos até 2020, estimando que nesse ano a taxa de penetração do veículo eléctrico face à frota automóvel de combustão seja de 10% – o equivalente a 800.000 veículos.

O programa português tem como objetivo da mobilidade elétrica, fazer com que em 2020, haja 10% de veículos elétricos na totalidade do parque automóvel nacional, disse o primeiro ministro, José Socrates, na cerimónia de inauguração do certame internacional do Abu Dhabi consagrado à energia do futuro.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.