Praia e estofamento. Como evitar desgaste?

29 mai 2016                   0 Comentário estofado de carro

Ir à praia no Rio de Janeiro é quase um programa para o ano inteiro, visto que na Cidade Maravilhosa o calor perdura. Aliás, com o calor não se esqueça do sistema de arrefecimento. Mas esse não é o nosso assunto do post de hoje. O foco hoje é para aquele dia que você sai de casa todo feliz para curtir uma praia e no retorno se vê incrivelmente molhado. Pois é, a água salgada vai, com o tempo, destruir o estofamento do seu carro. Para evitar isso, procure:

    • forrar os bancos com materiais que sejam impermeáveis;
    • tirar o sal do corpo e secar-se antes de sentar no carro;
    • mesmo seco, retirar o sal, pois ele vai provocar desgaste no estofamento se ele estiver no corpo;
    • lavar os bancos com água doce em caso de contado com a água do mar.

A durabilidade do seu carro depende do proprietário

O dono do carro é o grande responsável pela durabilidade das peças. Se você deseja que as partes durem o recomendado pela fábrica, é importante saber que os limites não devem ser excedidos. Isso serve para estofados, mas também serve para pneus, suspensão, pintura e outras partes. A Dinamicar Pneus, que é o seu centro automotivo no Rio de Janeiro, dá dicas de como você deve cuidar do seu automóvel e conta com uma equipe técnica preparada.

Entretanto, se você deseja um estofado vistoso e íntegro, uma pintura sem queimaduras e desgastes, é importante seguir as recomendações do fabricante e do bom senso. Com dicas simples, você garante bem menos manutenção corretiva, um carro mais bonito e mais tempo para passear e viajar com o seu carro. Caso algo precise ser reparado, conte com a Dinamicar Pneus, são sete lojas ao seu dispor! Ligue e peça um orçamento detalhado.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro