Previna o desgaste da suspensão

08 ago 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

A finalidade da suspensão é garantir a estabilidade do veículo. O sistema tem como função absorver os impactos das rodas no contato com as irregularidades do solo. Com a absorção, é possível garantir conforto aos passageiros e melhorar a dirigibilidade do carro. O sistema de suspensão é um item de segurança importantíssimo, pois mantém o veículo estável na via mesmo em circunstâncias adversas.

A suspensão tem como componentes: molas, amortecedores, braços, pivôs, bandejas, barra estabilizadora, buchas e biletas. Com o tempo, o desgaste desses itens é inevitável. Ruas esburacadas, lombadas, dentre outros obstáculos, colaboram para o comprometimento do material. E para garantir a segurança das suas viagens, é preciso estar atento em medidas preventivas.

Observe algumas maneiras de prevenir o desgaste da suspensão e garantir a estabilidade do veículo por um tempo maior:

– Fazer revisões gerais a cada 5 mil quilômetros rodados

– Verificar as condições dos pneus

– Dirigir cuidadosamente: evitar freadas bruscas, ou passar em alta velocidade por
buracos

-Evitar peso excessivo no veículo: pode comprometer a estabilidade do veículo

– Manutenção de amortecedores e molas: devem ser feitas a cada 20 mil quilômetros
rodados

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

estepe de carro

Seu estepe está pronto pa

A vistoria anual do Detran do Rio de Janeiro causa dor de cabeça em todo mundo, mas não há motivos para preocupações. Alguns itens você pode avaliar.

Citroen Cactus

Citroen C4 Cactus chega a

Apesar de muitas polêmicas e incertezas envolvendo o seu lançamento, em 2017 chega ao Brasil o Citroen Cactus. Diante de um visual extravagante que engloba desde os.

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.