Previna o desgaste da suspensão

08 ago 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

A finalidade da suspensão é garantir a estabilidade do veículo. O sistema tem como função absorver os impactos das rodas no contato com as irregularidades do solo. Com a absorção, é possível garantir conforto aos passageiros e melhorar a dirigibilidade do carro. O sistema de suspensão é um item de segurança importantíssimo, pois mantém o veículo estável na via mesmo em circunstâncias adversas.

A suspensão tem como componentes: molas, amortecedores, braços, pivôs, bandejas, barra estabilizadora, buchas e biletas. Com o tempo, o desgaste desses itens é inevitável. Ruas esburacadas, lombadas, dentre outros obstáculos, colaboram para o comprometimento do material. E para garantir a segurança das suas viagens, é preciso estar atento em medidas preventivas.

Observe algumas maneiras de prevenir o desgaste da suspensão e garantir a estabilidade do veículo por um tempo maior:

– Fazer revisões gerais a cada 5 mil quilômetros rodados

– Verificar as condições dos pneus

– Dirigir cuidadosamente: evitar freadas bruscas, ou passar em alta velocidade por
buracos

-Evitar peso excessivo no veículo: pode comprometer a estabilidade do veículo

– Manutenção de amortecedores e molas: devem ser feitas a cada 20 mil quilômetros
rodados

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.