Como proceder em casos de acidente de carro

03 set 2015                   Comentários desativados em Como proceder em casos de acidente de carro Como proceder em acidentes

Todos nós diariamente estamos propensos a ocorrências de fatalidades. Por mais cuidados que tenhamos ao volante, precisamos dirigir por nós e pelos outros motoristas. Neste artigo iremos falar um pouco sobre como proceder caso o seu carro quebre em uma via expressa, e quais medidas adotar em um acidente com vítima.

Multa por não prestar socorro em caso de atropelamento

De acordo com as leis de trânsito, o motorista que provocar uma colisão ou atropelamento com vítima deverá prestar socorro imediato, caso contrário poderá responder por sanções penais, além de ser multado como infração gravíssima no valor de R$ 957,70 e ter sua Carteira Nacional de Habilitação suspensa.

Como proceder quando o carro quebra na estrada

Quando o veículo quebra em meio a uma via de alta rotatividade, a primeira providência a ser tomada é ligar o alerta para sinalizar aos outros motoristas que você está com problemas no carro. A segunda é tentar desobstruir a via, levando o automóvel para o acostamento. Saia do veículo com cuidado para não correr riscos de atropelamento, e sinalize com o triângulo a uma distância considerável e que dê tempo para os outros condutores se anteciparem e desviarem do seu carro. Para calcular a distância, caminhe em passos largos, que devem ser equivalentes à velocidade da via, por exemplo, em uma via onde a velocidade máxima é de 100 km/h, você deverá dar 100 passos largos. Em casos de dias nublados, chuvosos, com neblina, fumaça ou no período da noite, aumente para dois passos. Uma opção para aumentar ainda mais a segurança é usar também galhos e folhas como sinalização.

Como agir em um atropelamento

Em caso de colisão ou atropelamento, mantenha a calma e faça um auto exame para saber se você não sofreu nenhuma lesão no impacto, antes de sair do carro. Após ter conferido sua integridade física, preste socorro imediato a vítima. Ligue imediatamente para o SAMU ou para o Corpo de Bombeiros (192 ou 193), e sinalize rapidamente o local para evitar que ocorra um novo acidente.

Como proceder com a vítima em casos de acidente

Mantenha a vítima imóvel e não ofereça água ou nenhum tipo de liquido. Não tente nenhum tipo de procedimento de primeiros socorros sem ter a certeza do que está fazendo. Caso você faça o procedimento de maneira equivocada, poderá aumentar a lesão do acidentado. Procure manter a vítima acordada e converse com ela para mantê-la calma e tranquila até que o socorro chegue.

Loja de pneus no Rio de Janeiro

Mantenha seu veículo sempre com a manutenção preventiva em dia, medida que irá colaborar para a sua segurança, dos seus passageiros e dos outros condutores que circulam na via. Manter o seu veículo sempre em bom estado de funcionamento colabora também para melhorar o seu desempenho e economizar combustível.

A rede Dinamicar Pneus conta com loja de pneus em Jacarepaguá e em outras localidades. Confira os endereços de todas as lojas: http://www.dinamicarpneus.com.br/nossas-lojas.

Os comentários estão desativados.

LEIA MAIS

freio muito quente

Freio: tambor ou disco na

Com o desenvolvimento da indústria, o que parecia um tanto quanto óbvio mas ainda não era colocado em prática passou a ser trazido à realidade. Foi o.

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.