Projeto aumenta recolhimento de pneus

31 jan 2012                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Recolhimento de pneus aumenta

A destinação ecologicamente correta de pneus está sendo intensificada no município de Barra Mansa (sul do estado do Rio de Janeiro), por intermédio do projeto EcoPneu. O meio ambiente não é o lugar apropriado para se desfazer de pneus usados, como muitas pessoas ainda têm o hábito de fazer, por incrível que pareça. Além de retirar este material, o objetivo é também orientar consumidores e donos de borracharias, por exemplo, a agirem melhor no seu dia-a-dia. A tendência natural, e esperada, é que o desenvolvimento sustentável seja prioridade na vida dos cidadãos, a fim de melhorar a vida nas grandes cidades e deixar um legado melhor para nossos descendentes. 

Recolhimento de pneus aumentou mais de 100% em um ano

 

Em 2011, o número de recolhimento de pneus aumentou de quatro para nove mil unidades por mês, em relação a 2010. Conscientizar a população, e os comerciantes, é fator essencial para o crescimento e, consequentemente, a melhora deste panorama. É muito importante para a qualidade de vida dos habitantes de qualquer cidade que projetos como este sejam desenvolvidos, já que em Barra Mansa, por exemplo, e em muitos outros municípios, pneus não são encontrados abandonados apenas nas ruas, mas também em rios e córregos, prejudicando a natureza de forma devastadora, além de contribuir para o foco de doenças, como a dengue.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros com animais

Saiba como transportar o

O transporte de animais também exige o mínimo de segurança. Para o bem estar dos pets e das pessoas que os acompanham, é preciso obedecer algumas regras.

ventoinha de carro

Problemas com a ventoinha

A ventoinha é a peça responsável pelo esfriamento do radiador, evitando o tão temido superaquecimento do veículo. Ao menor sinal de problemas com este item, procure um.

Gol GTi Quadrado

Gol GTI: uma lenda!

Se você que nos lê, tem mais de 40 anos, provavelmente já viu muitos carros saindo de linha. Alguns que estão ainda no mercado apenas marcam território,.