Prolongue o uso da bateria

29 jun 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

A bateria do carro deve ser verificada regurlamente, por ser um elemento muito importante para dar partida no automóvel. Além disso, quando o motor não está funcionando, a bateria alimenta todo o sistema elétrico, assim como estabiliza a tensão do sistema elétrico como um todo, quando por algum motivo, o alternador não conseguir fornecer a totalidade da corrente elétrica necessária.

Veja com prolongar o uso da bateria: 

– Evite deixar a bateria descarregar muito, com som ou luzes internas funcionando por muito tempo sem ligar o carro;

– Quando ligar o carro , procure mantê-lo em funcionamento ao menos por 20 minutos. A carga da bateria perdida durante a partida irá se recompor;

– Faça revisões periódicas do sistema elétrico do veículo;

– Para aumentar a vida útil da bateria, ao ligar o carro, mantenha-o em funcionamento por 20 minutos, pois a carga da bateria perdida durante a partida irá se recompor;

– Faça também a revisão constante do sistema elétrico como o alternador, cabos, o motor de partida, entre outros. Caso alguma parte estiver desregulada o funcionamento adequado da bateria estará em risco.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.