Quais os cuidados com o carro na cidade

chave de boca para usar em carro 18 fev 2016
Comentar

Ter um automóvel tornou-se algo comum e, por esse motivo, as ruas estão a cada dia mais cheias de lindos modelos novos. São diversos carros com acessórios de fábrica que ditam o ritmo das grandes cidades, como o Rio de Janeiro. Mas ao passo que cresce o volume de carros cresce igualmente a necessidade de ter cuidados com a manutenção. Você sabe como cuidar do seu? A Dinamicar Pneus dá algumas dicas que podem fazer a diferença.

    • Antes de sair para realizar suas atividades, passe em um posto de gasolina e verifique os pneus. No manual do proprietário há informações para você conseguir a calibragem ideal. Isso reduz o consumo de combustível e posterga a troca de pneus
    • Verifique periodicamente o nível do óleo e do líquido de arrefecimento. Entretanto, estes não devem ser completados, se tudo estiver ok com seu carro. O óleo do motor deve ser trocado de acordo com o manual e o tipo de óleo, sendo mineral o que necessita da troca mais rápida, com 5 mil km rodados. Já o líquido de arrefecimento (sim, líquido! Jamais use água da torneira) deve ser substituído na íntegra de acordo com o manual. Em carros novos não é comum esse líquido baixar, justamente pelo seu ponto de ebulição ser bem maior que a temperatura de trabalho, o que garante boa sobrevida ao sistema.
    • Verifique periodicamente o lubrificante da direção hidráulica. Isso garante uma direção precisa, leve e livre de manutenções. É importante evitar girar o volante até o batente para não forçar a bomba de óleo do sistema.
    • Caso você ouça algum chiado agudo vindo do motor, é possível que alguma correia esteja comprometida. Avalie em uma loja como a Dinamicar Pneus e, em caso de necessidade, troque-a!
    • A lógica do chiado agudo vale para os freios. As pastilhas emitem um som bastante agudo, durante o acionamento, quando estão precisando ser trocadas. A Dinamicar também pode fazer isso para você!
    • Evite velocidades elevadas, mesmo dentro dos limites, caso a via esteja com muitos problemas no pavimento. É uma forma de evitar que sua suspensão se quebre antes do previsto. Em caso de queda em buraco, avalie a possibilidade de problemas com os elementos da suspensão, além do alinhamento e balanceamento.
    • Esse item, aliás, é fundamental. Alinhamento e balanceamento são periódicos, mesmo sem quedas em buracos ou grandes mexidas no carro. A cada 10 mil km faça o seu.

Lojas de Pneus e diversos outros serviços no Rio de Janeiro!

Para questões envolvendo o tráfego de automóveis na cidade, nada melhor que uma loja especializada em diversos serviços. Em um só lugar você faz tudo que precisa e sai com seu carro novo em folha. A Dinamicar é uma loja de pneus no Rio de Janeiro, além de diversas outras expertises que transformam a sua realidade e facilitam muito a sua vida. Passe em uma de nossas lojas e realize um orçamento para o seu serviço! A Dinamicar está a sua espera, venha!

Interessado em nossos produtos ou serviços? Ligue para a DINAMICAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSTOU DO CONTEÚDO E DOS PREÇOS? RECEBA COM EXCLUSIVIDADE NOSSAS PROMOÇÕES

Não derrape. Não eviamos spam :)

AINDA NÃO CONHECE AS NOSSAS LOJAS?

encontre a mais perto de você

Conheça as nossas
Redes Sociais

Sempre com Promoções
Exclusivas!

popup loja