Quais peças influenciam mais no consumo de combustível?

15 mar 2016                   3 Comentários partes de carro

Com os preços de combustíveis cada dia mais altos, é importante pensar em ações que economizem. Além do comportamento na hora de dirigir, lembre-se de como a sua atuação na conservação do carro faz diferença no consumo. Afinal, existem muitas peças que modificam o comportamento do carro e alteram o funcionamento do motor. Vamos conhecê-las?

  • Filtro de ar – com essa peça suja, a relação ar combustível fica comprometida e o motor passa a injetar mais combustível para compensar a falta de oxigênio.
  • Velas – com os eletrodos comprometidos, o combustível injetado não será plenamente queimado o que, além de gerar mau funcionamento, gera problemas de gasto de combustível.
  • Filtro de combustível – Além de ser vital na qualidade do combustível admitida, quando as impurezas passam a ser evidentes, o motor falha e pede ainda mais combustível.
  • Sonda lambda – ela também é responsável pela leitura de ar combustível do motor. Com a sonda lambda com funcionamento irregular, há chances enormes de haver admissão maior de combustível, aumentando o consumo.
  • Atuador de marcha lenta – quando ele falha, a marcha lenta fica irregular aumentando muito o consumo, mesmo com o carro parado.
  • Pneus – com pneus desgastados, descalibrados ou ambos, o consumo tende a aumentar bastante. Verificar alinhamento, balanceamento e cambagem também ajuda a economizar!

Revise seu carro na Dinamicar Pneus!

A Dinamicar Pneus é uma loja de pneus com diversos serviços para o seu carro. A revisão automotiva é um serviço que requer preparo e qualificação e aqui os profissionais são treinados para apresentar soluções compatíveis com as suas necessidades. Seu carro está muito bem seguro por aqui. São sete lojas com todos os equipamentos de diagnóstico para identificar a condição de cada peça. Não escolha outro lugar para a revisão automotiva antes de vir até nós. Peça agora mesmo seu orçamento e venha nos conhecer!

3 respostas para “Quais peças influenciam mais no consumo de combustível?”

  1. Elson disse:

    Os endereços.

  2. Bruno disse:

    Muito boa a matéria.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro