Qual a diferença entre a fumaça branca, preta e azulada que sai do escapamento?

30 jun 2016                   0 Comentário escapamento emitindo fumaça

Problemas à vista! Fumaça no escapamento é problema e todos sabem disso, até mesmo se você nada entende de carro. O motor é o coração do seu carro e problemas nele são dispendiosos, portanto, é bom prevenir, seguindo dicas sobre cuidados com os diversos sistemas que acabam influenciando o funcionamento. Mas e quando a temida fumaça aparece, você sabe identificar o problema? Se não sabe, fique atento à explicação!

Fumaça branca

É resultado da queima de líquido proveniente do radiador do seu carro. Isso acontece porque o seu motor possui partes que são unidas por meio de juntas de borracha que pode se romper e promover a passagem do líquido circulante para dentro do motor. Ele será queimado junto com o combustível e fará o motor perder eficiência, já que o líquido de radiador não é capaz de ser detonado. Isso fará contaminar as velas que perderão capacidade de gerar centelha responsável pela queima e isso fará seu motor perder capacidade. Além disso, haverá perigo de calço hidráulico.
Ainda há outra fumaça branca possível. Quando há defeito no cilindro mestre do freio, o fluido pode entrar no motor pelo vácuo produzido por ele e acabará sendo queimado pelo processo de combustão.

Fumaça preta

É a fumaça resultado da mistura rica que é o excesso de combustível na mistura com o ar. O combustível não é totalmente queimado no cilindro do motor, sendo queimado pelo escapamento superaquecido. Resolve-se tal problema com uma manutenção na injeção eletrônica ou na regulagem do carburador, nos carros mais antigos.

Fumaça azulada

Sinal de alerta máximo! É a fumaça resultante da queima de óleo do seu motor. Isso acontece por várias situações. Desde fissuras nos cilindros até defeito nos retentores das válvulas. Procure o quanto antes um mecânico especializado. Seu motor está com sérios problemas.

Dinamicar Pneus é o seu centro automotivo no Rio de Janeiro

Não deixe de procurar a Dinamicar Pneus, o seu centro automotivo no Rio de Janeiro para avaliar a condição do seu carro. Não deixe um pequeno problema se tornar algo muito maior e que vai tirar o seu carro de uso, além de fazer o seu gasto ser bem maior. Procure-nos e peça um orçamento.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.