Qual a função da bomba d’água?

27 jul 2016                   0 Comentário Bomba d'água

Arrefecimento é um tema que demanda atenção do motorista e revisão constante de peças e do líquido que faz o resfriamento do motor. Nesse sistema importante, a bomba d’água é uma espécie de coração. A peça faz o bombeamento do líquido para o radiador, tirando-o muito quente das partes do motor e fazendo o resfriamento da estrutura, para que, nas aletas dissipadoras de calor, seja resfriado a fim de poder voltar a resfriar o motor novamente.
 
Sem a peça, a água simplesmente não teria um fluxo de aquecimento e resfriamento, fazendo o motor superaquecer rapidamente Isso tornaria inviável projetos atuais como motores em linha, que têm pouca capacidade de serem resfriados a ar, sendo muito dependentes do arrefecimento feito por meio de líquidos.

Como funciona a bomba d’água?

Para que tudo funcione, é preciso que o carro esteja em funcionamento. A bomba d’água não é autônoma em seu funcionamento, ou seja, não tem um motor próprio, tendo uma polia com um eixo que conecta a parte interna. Internamente é uma espécie de suspiro com um sistema de pás que fazem o movimento do líquido de um lugar para o outro. Assim, a peça que é extremamente importante, é, ao mesmo tempo, simples na sua concepção de construção.

Manutenção no sistema de arrefecimento é com a Dinamicar Pneus

Mesmo no inverno, a manutenção no sistema de arrefecimento não deve ser esquecida. Afinal, mesmo que a temperatura esteja baixa, o motor continua trabalhando nos níveis normais e precisa de peças saudáveis e que façam o trabalho com eficiência. Este é um passo importante para que seu motor tenha uma longa vida sem precisar ser retificado. Além disso, você não corre risco de ficar a pé por aí. Procure a Dinamicar Pneus, somos especializados em manutenção automotiva e estamos sempre perto de você!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.