Qual a função do calço da caixa?

11 mai 2016                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

A caixa de marca é um componente muito importante do seu carro. E a sua fixação é parte fundamental para a operação em harmonia com o grupo motor e caixa. Afinal, são peças que trabalham com certa vibração e precisão estar bem amparadas, já que trabalham com precisão nos movimentos e engates. Desta forma, o calço da caixa se destaca fazendo um papel de extrema importância, que é promovendo o equilíbrio desta peça.

Ele é um dos suportes junto ao quadro, que sustenta também o motor e, literalmente, calça a caixa de câmbio para que esta fique firme e com amortecimento de impactos. O calço evita trepidações no uso do equipamento e evita o desgaste dos componentes internos. Quando sua integridade começa a ser danificada, percebe-se o aumento dos ruídos no local e a sensação de ter peças soltas. E é quase isso, a cada troca de marcha, quando o motorista dá o acelerador, o torque do motor junto à peça promove uma sensação de impacto, justamente pela falta de atuação deste calço.

Proteja sua caixa de marcha e ela nunca te deixará na mão!

A caixa de marcha é um dos componentes que realmente evoluíram com o passar dos anos na indústria automobilística. Atualmente, se você mantiver a manutenção em ordem, provavelmente não terá qualquer problema com esta parte do seu carro. As dicas que damos protegem de maneira proativa o equipamento que requer apenas bom uso. Nos modelos automáticos ainda é preciso trocar o óleo a cada 40 mil km a média e verificar se as mangueiras de arrefecimento estão em ordem, o que é algo muito simples de fazer, mas nos modelos manuais basta usar com cuidado e manter essas peças, como o calço, sempre íntegros para que não haja dano estrutural.

Cuide do seu carro na Dinamicar Pneus

A Dinamicar Pneus é o seu centro automotivo no Rio de Janeiro e conta com equipamentos e profissionais capacitados para reparos minuciosos no seu carro. Temos peças à sua disposição, dessa maneira, você sai daqui com tudo solucionado de uma só vez. São sete lojas para cuidar de todo sistema de suspensão, grupo motopropulsor, elétrica, injeção e outras muitas áreas. Ligue e peça o seu orçamento ou venha direto até nós.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.