Qual a função do ciborg para a suspensão automotiva?

suspensão de carro 20 maio 2016
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Cair em buracos não é uma exclusividade sua que está lendo, todos que dirigem em algum momento já passou por esse problema. A suspensão, pós-queda, dependendo do tamanho e do impacto pode sofrer deformações estruturais importantes e é aí que o ciborg aparece. Esta máquina robusta serve para colocar a sua suspensão em alinhamento, de acordo com os padrões geométricos estabelecidos. Quando você faz uma avaliação de camber e caster, é ela que devolve ao seu carro valores de fábrica.

O ciborg ajuda a reduzir o desgaste dos pneus

Com a estrutura devolvida ao local, o carro passa novamente a respeitar seus limites estruturais, que evitam desgaste de pneus por conta da assimetria causada pela queda no buraco. É muito importante levar o seu carro para um revisão de suspensão e assim verificar de imediato a necessidade de submeter à estrutura ao equipamento. Para uma melhor compreensão, o ciborg atua literalmente fazendo força e destorcendo a estrutura que, por sua vez, retoma a posição original.

Carro não pode ter danos estruturais, como rachaduras

Para que o aparelho atue de maneira correta, é importante que, apesar da deformidade, a estrutura esteja intacta. Quando há rachaduras na longarina, no túnel ou mesmo na torre dos amortecedores, é importante primeiro submeter o carro a um processo de funilaria para reparo da estrutura. Uma vez aplicado a uma suspensão com esses problemas, há riscos de aumentar ainda mais o dano, além de tornar inválida o deslocamento das partes. Suspensão automotiva é um grupo de peças que trabalha com alta precisão.

A Dinamicar Pneus avalia e conserta sua suspensão

A Dinamicar Pneus, seu centro automotivo no Rio de Janeiro, tem, em suas sete lojas, condições completas para refazer o camber e o caster do seu carro. Além da avaliação geométrica, o ciborg está presente para reestabelecer a condição original. Assim, você evita desgaste de peças e, principalmente, dos pneus. Quando a cambagem está desgastada, metade da banda de rolagem fica desgastada e a outra metade intacta, ou seja, você danifica um pneu de maneira extremamente precipitada. Procure nossos especialistas e avalie!

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