Qual o significado da cobiçada estrela da Mercedes-Benz?

28 nov 2016                   0 Comentário estrela da mercedes benz

Quem, em algum momento da vida, não sonhou em ter uma Mercedes-Benz para chamar de sua? Diante de tantos modelos de luxo e com história rica, a montadora alemã se destaca pela tradição e pelo enigma envolvendo o seu símbolo: a estrela de três pontas. Mas você sabe o seu significado?
 
Tudo começou com a Daimler, fabricante de motores para transporte aéreo, marítimo e terrestre. Diante dos três campos de atuação, o seu fundador, Gotlieb Daimler, desenhou a estrela em um postal e antes de sua morte, em 1900, falou à esposa que aquela estrela brilharia sobre a obra dele. Em 1909, após a sua morte, o símbolo passou a ser usado pela Daimler.

Em 1923, a estrela recebeu o círculo no entorno, como conhecemos hoje. Após a fusão com a Benz, o símbolo recebeu a coroa de louros que era exclusiva da Benz. O nome Mercedes vem de uma menina que era filha de Emil Jellinek, cujo nome era Mercedes Adrienne Jellinek, e passou a ser o nome dos produtos produzidos pela Daimler-Benz. Em 1926, o nome da empresa passa, de vez, a ser Mercedes-Benz e seu símbolo continua a ser a estrela de três pontas criada por Daimler, representando a conquista dos motores nas três possibilidades de transporte: ar, água e terra.

A Dinamicar Pneus exalta a história das grandes marcas mundo afora!

Se você sonha em ter ou tem uma Mercedes-Benz, sabe o quanto vale essa estrela. E é por isso que a Dinamicar Pneus, a sua loja de pneus no Rio de Janeiro, sempre faz pesquisas sobre as mais variadas curiosidades das montadoras. Isso mostra o nosso compromisso com a sua satisfação. Amamos todos os carros, e temos o compromisso de ter o menor preço em pneus do Rio de Janeiro. Procure-nos para avaliar o seu carro hoje mesmo, e caia na estrada sem problemas.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.