Quando devo usar óleo de alta quilometragem?

24 fev 2016                   0 Comentário Lubrificante de alta quilometragem

Este é um tema interessante e agrada aos motoristas que têm carros com motores vigorosos, porém muito rodados. Quando o motor é usado, suas partes vão se acomodando dentro do ciclo de cada peça e, ao longo do tempo, o desgaste e a folga de algumas partes se torna irreversível. Isso não impossibilita o uso nem torna esse motor ruim para uso. Entretanto, o olho mais fino e ideal para a maioria dos carros, já não tem a mesma capacidade.

A fim de reduzir o atrito e aumentar a lubrificação, usa-se o óleo de alta quilometragem, que é um lubrificante mais encorpado que auxilia os motores mais antigos a permanecerem ativos sem quaisquer danos às partes móveis. Esse procedimento preenche de óleo as partes que já não estariam tão bem guarnecidas. É preciso ter cuidado com motores antigos.

Troque seu óleo na Dinamicar Pneus

A troca de óleo é um processo contínuo e que deve ser feito de acordo com o manual do proprietário. A avaliação para o uso de um modelo de alta quilometragem deve ser feita por um especialista. Afinal, a necessidade de preencher um desgaste é o que justifica o uso desse tipo de composto. Não havendo necessidade é importante usar o óleo lubrificante indicado pelo fabricante. Usar o indicado pelo manual garante, entre outras coisas, bom funcionamento da bomba de óleo que nem sempre bombeia o óleo mais viscoso da mesma maneira. Mas tudo isso é avaliado pelo fabricante, via manual.

Para realizar um bom serviço procure um autocenter de qualidade como a Dinamicar Pneus, que está à sua disposição para realizar diversos serviços para deixar o seu carro totalmente funcional. A escolha das peças respeita a recomendação do fabricante e qualquer mudança passa por uma criteriosa avaliação de profissionais capacitados. A Dinamicar Pneus está pronta para deixar o seu carro tinindo!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.