O que é frenagem autônoma

20 abr 2016                   0 Comentário frenagem autonoma

A frenagem autônoma é um item ainda opcional que visa, por meio de sensores e câmeras, dar autonomia ao carro de parar frente a obstáculos de qualquer natureza. O sistema, entretanto, só funciona em baixa velocidade e representa um eficiente recurso para cidade. O carro aciona de forma autônoma o sistema de freios, parando o veículo ou, ao menos, reduzindo de maneira efetiva a velocidade para que não haja o impacto de maneira mais considerável.

Ainda discreta até no número de informações no território brasileiro, a frenagem autônoma será obrigatória para veículos a partir do dia 1º de setembro de 2022, em todo território estadunidense. A medida visa trazer maior segurança para os trajetos feitos a baixas velocidades que por diversos motivos trazem para cima o número referente aos acidentes com algum tipo de vítima e já conta com o apoio das maiores montadoras do país que representam cerca de 99% da frota ativa nas ruas.

No Brasil, a Ford saiu na frente!

Para quem não sabe, o sistema já existe no Brasil. Ele foi lançado pela Ford com o novo modelo do Focus no fim de 2015, com velocidades até 50 km/h, ou seja, velocidades compatíveis com o trânsito de dentro das cidades. Pode não parecer muito, mas um atropelamento, por exemplo, a essa velocidade pode ser fatal. O sistema, no Focus, tem o nome de Active City Stop e será o início de mais um opcional para a segurança operacional.

Manutenção de freios é na Dinamicar Pneus

A manutenção de freios é uma etapa muito importante quando o seu carro for para uma revisão. Ao passo que sistemas como os freios autônomos ganham força, a necessidade de estar com o sistema totalmente equilibrado faz da prevenção a sua maior arma. A Dinamicar Pneus, o seu centro automotivo no Rio de Janeiro, se prepara para que a toda nova tecnologia esteja capacitada para solucionar os problemas. Procure uma de nossas lojas!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro