Reformar ou trocar a roda? Qual a melhor opção?

04 fev 2015                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

 

Uma das reclamações mais frequentes por parte dos motoristas é a falta de conservação das ruas e rodovias do país, que compromete boa parte das peças dos veículos. Buracos nas vias e falta de cuidado ao estacionar podem ser um risco para a vida útil da roda do seu automóvel.

Reforma de roda

Diferenças entre rodas de ferro e rodas de liga leve

Nos casos das rodas de aço com grande avaria, é recomendada a substituição, já que seu conserto não apresenta viabilidade no custo benefício. Se as rodas forem de liga leve, o conserto é indicado, já que têm maior valor agregado.

Quando a manutenção nas rodas é somente para corrigir arranhados e pequenas imperfeições (estética), o reparo não vai significar nenhum perigo para o bom funcionamento do veículo. Em casos de danos com mais de 5mm de extensão, é preciso fazer uma análise mais criteriosa, pois dependendo da localização da trinca a peça deverá ser substituída

Os amassados internos são os mais difíceis de serem detectados, e em alguns casos têm conserto. Um dos sintomas mais comuns nesse caso são trepidações no volante.

Na maioria dos casos os danos são causados pelo impacto em buracos, “tartarugas”, quebra-molas e também por raspagem em meios-fios.

O desempeno pode resolver parcialmente o problema da roda, portanto pode ser necessário, após o procedimento, que o veículo passe por alinhamento e balanceamento.

Alguns mecânicos recomendam o serviço somente em casos estéticos para retirada de arranhões. Em casos de trincas e amassados recomendam a substituição.

No processo de reforma da roda podem acontecer algumas imperfeições e a sua altura pode aumentar devido à solda. Por isso o apoio profissional é sempre indicado, já que é preciso um diagnóstico bem feito para que o serviço seja bem executado.

Rachaduras nas rodas podem ser tão graves quanto uma falha nos freios, e fazer com que o motorista perca o controle do automóvel. Por isso, recomendam-se sempre revisões veiculares periódicas.

Saiba mais sobre os nossos serviços de manutenção veicular no Blog da Dinamicar Pneus.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro