Reformar ou trocar a roda? Qual a melhor opção?

04 fev 2015                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

 

Uma das reclamações mais frequentes por parte dos motoristas é a falta de conservação das ruas e rodovias do país, que compromete boa parte das peças dos veículos. Buracos nas vias e falta de cuidado ao estacionar podem ser um risco para a vida útil da roda do seu automóvel.

Reforma de roda

Diferenças entre rodas de ferro e rodas de liga leve

Nos casos das rodas de aço com grande avaria, é recomendada a substituição, já que seu conserto não apresenta viabilidade no custo benefício. Se as rodas forem de liga leve, o conserto é indicado, já que têm maior valor agregado.

Quando a manutenção nas rodas é somente para corrigir arranhados e pequenas imperfeições (estética), o reparo não vai significar nenhum perigo para o bom funcionamento do veículo. Em casos de danos com mais de 5mm de extensão, é preciso fazer uma análise mais criteriosa, pois dependendo da localização da trinca a peça deverá ser substituída

Os amassados internos são os mais difíceis de serem detectados, e em alguns casos têm conserto. Um dos sintomas mais comuns nesse caso são trepidações no volante.

Na maioria dos casos os danos são causados pelo impacto em buracos, “tartarugas”, quebra-molas e também por raspagem em meios-fios.

O desempeno pode resolver parcialmente o problema da roda, portanto pode ser necessário, após o procedimento, que o veículo passe por alinhamento e balanceamento.

Alguns mecânicos recomendam o serviço somente em casos estéticos para retirada de arranhões. Em casos de trincas e amassados recomendam a substituição.

No processo de reforma da roda podem acontecer algumas imperfeições e a sua altura pode aumentar devido à solda. Por isso o apoio profissional é sempre indicado, já que é preciso um diagnóstico bem feito para que o serviço seja bem executado.

Rachaduras nas rodas podem ser tão graves quanto uma falha nos freios, e fazer com que o motorista perca o controle do automóvel. Por isso, recomendam-se sempre revisões veiculares periódicas.

Saiba mais sobre os nossos serviços de manutenção veicular no Blog da Dinamicar Pneus.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.

calibragem nos pneus

Saiba porque pneus calibr

Você sabia que os grandes vilões do consumo de combustível podem ser os pneus do seu carro? E mais, sabia que a calibragem correta pode economizar combustível?.

Chevrolet Chevette 91

Carros clássicos: históri

Lançado pela General Motors (GM) no Brasil em 1973, o Chevette é um clássico que atravessa gerações, e até hoje possui um público fiel e apaixonado. Inteiros.