fbpx
Ligue Agora Cobrimos a concorrência
Contato via WhatsApp

Renault Zoe 2017, o elétrico de 400 km de autonomia

Pode parecer surreal, mas a tecnologia de motores elétricos se desenvolve a passos largos e está mudando a realidade da indústria automobilística. Para 2017, na Europa, a Renault promete sacudir o mercado. O Zoe, seu modelo elétrico, já é vendido atualmente com autonomia de 220 horas, e para 2017 promete aumento significativo, com 400 km em recarga comum e 370 km em postos de recarga rápida.

Além dessa novidade surpreendente, é relevante dizer que a bateria não será maior que a atual, ou seja, o modelo não terá nenhuma perda de espaço interno para essa melhoria de performance. E essas mudanças não vão ocorrer apenas no campo da autonomia em quilometragem. O motor, por exemplo, passa a ter 88cv, contra 77cv da versão atual. Ou seja, há uma grande upgrade na potência. Isso mostra que, pouco a pouco, as empresas estão dedicando seu conceito de desenvolvimento também aos carros elétricos, em detrimento dos motores à combustão, que no futuro deverão ser peça de museu.
Novidades no mundo automobilístico exigem capacitação de mecânicos
Ao passo que a indústria se desenvolve, a necessidade da atualização dos profissionais se faz necessária. Para isso, mecânicos e centros automotivos precisam estar sempre atentos às novidades e procurar entender que o desenvolvimento está, dia após dia, mais veloz. Por isso, a Dinamicar Pneus, loja de pneus e manutenção automotiva no Rio de Janeiro, se atualiza todos os dias para poder prestar o melhor serviço para seus clientes.

A chegada da tecnologia elétrica em massa às ruas brasileiras representa um passo definitivo para o futuro. Haverá diminuição dos níveis de emissão de poluentes, redução dos ruídos e muitos outros fatores que, em longo prazo, podem influenciar positivamente na qualidade de vida de todas as pessoas, principalmente nas metrópoles como o Rio de Janeiro. Será uma verdadeira evolução.