Respeite os limites e tenha um natal seguro!

03 dez 2015                   0 Comentário viajando com segurança

Mais um feriado prolongado passou e muitas pessoas colocaram o carro na estrada e curtiram com família e amigos mais um momento de paralisação nos trabalhos e nas tarefas diárias. Agora, começam os preparos para o Natal! Sim, ele parecia estar longe, mas agora estamos a menos de um mês de mais megaferiado. É o momento em que as pessoas se deslocam rumo à casa de parentes e amigos para a celebração de um momento único. Entretanto, é preciso lembrar que a responsabilidade no trânsito deve ser total e não é por ser um lindo momento que você está livre de contratempos. Respeitar os limites do seu carro deve ser uma prioridade.
Respeitar o equipamento e a estrada é não exceder os limites de velocidade, é não transitar sem os itens de segurança que fazem da sua viagem algo aprazível e reconfortante. Além disso, devem-se respeitar os acostamentos e pontos de ultrapassagem. Para seguir uma viagem em paz, realize uma revisão automotiva! Faça sua parte e não entre para as estatísticas!

Itens a serem observados

Condição dos pneus

Pneus carecas e estepe sem revisão são os principais itens a serem revisados. A troca de pneus deve ser observada ao sinal de desgaste. Viagem segura é ter um carro que responda em caso de pista molhada ou que pare totalmente se exigido no menor espaço possível.

Suspensão e geometria

Outros itens a serem revistos antes da partida é o alinhamento e o balanceamento automotivo. Ou seja, a geometria deve estar totalmente de acordo com os padrões de fábrica. Assim, a direção ficará estável, o consumo de combustível será menor e a viagem será confortável para todos. O balanceamento é outro item que mantém o carro estável e todos ficarão confortáveis dentro do habitáculo.
A suspensão automotiva é um item de segurança muito importante. A fixação das rodas é feita por diversas peças que compõem a suspensão. Você deverá rever pivôs, bieletas, braços de suspensão, amortecedores e outras. O equilíbrio do carro depende disso.

Freios

A revisão dos freios dispensa muitas apresentações. A troca de troca de pastilhas de freio deve ser um processo periódico, observado mesmo quando não há necessidade de estrada. Mas em viagens longas é uma revisão fundamental.

Olho nas correias

A troca de correias deve ser uma precaução contra gastos desnecessários. Uma ruptura de correia dentada pode destruir o motor, assim como a ruptura de uma correia poli-v pode significar perda de elementos importantes como a bomba-d’água.

Dinamicar Pneus, a loja que revisa seu carro inteiro!

Aqui na Dinamicar Pneus você encontra profissionais capacitados a resolverem os problemas mais importantes do seu veículo. Assim, você tem a certeza, ao sair daqui, que o seu carro está preparado para a viagem que você programou por dias! Passe em uma de nossas lojas e faça a sua revisão automotiva!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.