Revisão do carro antes da viagem de férias

27 jun 2014                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Já estamos em período de férias escolares, e nesses meses de junho e julho muitas famílias decidem viajar de carro pelas estradas brasileiras. O recomendado é fazer a revisão alguns dias antes da viagem, para que você tenha alguma margem de tempo caso necessite de algum reparo mais demorado.

Mas você sabe quais cuidados deve ter com o seu carro antes de pegar a estrada? Veja as nossas dicas!

Água e óleo

Verifique o nível da água e a qualidade do óleo. Caso esteja se aproximando o momento indicado para troca de óleo, é melhor prevenir e fazer antes de viajar. Sempre que possível, faça a substituição completa, e evite misturar óleos de marcas e com tempo de uso diferentes.

Já com relação à água, é bom verificar o estado do radiador e a água. Pode ser uma boa optar por aditivos, que evitam a corrosão, o superaquecimento e até mesmo o congelamento (em caso de destinos mais frios!) do radiador.

Limpador de para-brisa

Um item menos lembrado e que pode atrapalhar uma viagem é o limpador de para-brisas. Já pensou pegar uma chuva forte na estrada e não conseguir enxergar por conta de um para-brisa que não dá conta do nível de chuva??

Pneus

Os pneus devem ter cuidados especiais em momentos pré-férias. Antes de pegar a estrada, faça uma checagem nas condições dos pneus. Caso seu pneu esteja esvaziando com frequência, pode haver algum dano na roda ou algum objeto perfurante no pneu. Não tente contornar o problema, o pneu avariado pode comprometer a segurança da sua viagem.

Caso você opte por trocar pneus, faça em seguida um balanceamento e alinhamento.

Lembre-se também do estepe. Pouco utilizado e às vezes até esquecido, antes de viajar é importante verificar as condições do pneu reserva. O estepe merece a mesma atenção dos outros pneus, e deve estar sempre em boas condições de uso.

Freios

A revisão atenta dos freios é fundamental para a segurança da viagem. Carros que costumam circular com frequência nos centros urbanos precisam checar o estado das lonas, pastilhas de freio e fluido. Carros com sistema ABS também precisam passar por essa revisão.

Faróis e lanternas

Nem sempre percebemos se todas as lâmpadas estão funcionando. Mas, antes de uma viagem de carro, é essencial checar e trocar as que estiverem queimadas. Andar com faróis e lanternas apagadas é muito perigoso, principalmente à noite e em estradas pouco movimentas. Por outro lado, faróis desregulados prejudicam a visão de quem vem em sentido oposto. Além disso, ao tentar fazer uma ultrapassagem, é fundamental ter certeza que as lâmpadas das setas estejam funcionando corretamente. Isso pode evitar acidentes.

Com todas essas dicas é garantido que a sua próxima viagem de férias será um sucesso, e principalmente, segura! Não se esqueça que para esses serviços, você pode contar com a Dinamicar Pneus RJ! Procure a loja mais perto de você!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro