Revisão de fluidos de freio: sua segurança líquida!

21 dez 2015                   0 Comentário Fluido de freio

Quando o assunto é freio, muito se fala das pastilhas e dos discos. Só que a verdade é que o sistema de freios não se resume a essas peças que também são fundamentais e não podem ser deixadas de lado. Entretanto, todo o sistema precisa ser avaliado quando for numa loja especializada como a Dinamicar Pneus. A sua segurança passa pelo fluido que circula pelos dutos e acionam os mecanismos nas rodas.
 

O que acontece com o fluido de freio?

 
Ao contrário do que muitos podem pensar, fluido de freio não acaba. O sistema é fechado e, quando totalmente livre de vazamentos, pode significar durabilidade de até 10 mil km ou dois anos. Ou seja, você só terá baixa no volume do reservatório caso tenha algum vazamento. O local mais comum é na ponta do sistema, perto das rodas. Pouco fluido pode causar ressecamento de mangotes, cilindros e outras peças do sistema.
 
Quando não substituído no tempo de vida útil, o fluido de freio passa a contar com muita água no sistema, num processo natural. Afinal, o ar atmosférico tem água que vai se tornando presente dentro do reservatório e dutos. Quanto mais tempo passa, mais você tem água no sistema, o que compromete significativamente a eficiência das frenagens, principalmente se o sistema for usado de maneira abrupta.
 

Dinamicar Pneus é sua loja para diversos serviços: programe sua revisão de férias!

 
Na Dinamicar Pneus, você e seu carro têm toda atenção para que suas férias comecem de maneira totalmente segura! Aqui você conta com um aparato profissional qualificado para atender suas demandas e peças novas para que seu carro esteja pronto para aquela viagem que você programou o ano todo. Não deixe de passar em uma de nossas sete lojas espalhadas pela cidade. A Dinamicar cuida do seu carro! Venha até nós e confira tudo que temos!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

estepe de carro

Seu estepe está pronto pa

A vistoria anual do Detran do Rio de Janeiro causa dor de cabeça em todo mundo, mas não há motivos para preocupações. Alguns itens você pode avaliar.

Citroen Cactus

Citroen C4 Cactus chega a

Apesar de muitas polêmicas e incertezas envolvendo o seu lançamento, em 2017 chega ao Brasil o Citroen Cactus. Diante de um visual extravagante que engloba desde os.

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.