Veja o que deve ser verificado nas revisões

18 mai 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Em qualquer inspeção de revisão do carro, os itens básicos de segurança são sempre analisados, seja qual for a quilometragem do automóvel e independentemente de onde a verificação será feita. Além disso, é preciso sempre verificar o estado da palheta do para-brisa, se os faróis e lanternas estão funcionando e regulados, e o estado das pastilhas de freio.

Veja o que deve ser feito nas revisões:

Óleo de motor – A troca deve ser feita pelo menos uma vez por ano. Existem dois tipos de óleos: um que deve ser trocado a cada 5 mil quilômetros rodados, o outro para veículos que rodaram 10 mil quilômetros e não esquecer de verificar o nível do óleo e se está limpo. Os filtros de óleo devem ser trocados a cada 10 mil quilômetros rodados; e se não forem substituídos, poluem o óleo limpo. O óleo serve para lubrificar e refrigerar o motor.

Cabos de velas e velas – Possuem ligação estreita com o rendimento do veículo e são responsáveis pela queima do combustível. O jogo de velas deve ser trocado a cada 20 mil quilômetros. O cabo só precisa ser trocado quando está danificado.

Limpadores – Verifique se as palhetas do pára-brisa são de qualidade. Caso estejam danificadas, além de não limpar o vidro, elas o arranham e devem ser trocadas pelo menos uma vez ao ano. O equipamento deve ser trocado com maior frequência em carros que passam muito tempo expostos ao sol.

Pneus – Verificar se os sulcos estão muito rasos, ou seja, se o pneu está “careca”. Observe se há desgaste lateral por falta de alinhamento e o famoso deslocamento do pneu.

Luzes de sinalização externa: verificar se não estão queimadas. Sem sinal de freio ou seta, o risco de acidentes é bem maior. As lâmpadas precisam ser trocadas apenas quando queimam.

Correias dentadas – Possibilitam que ocorra a combustão dentro do motor. Devem ser trocadas a cada dois anos ou a cada 40 mil quilômetros rodados.

Freios – A revisão dos freios deve ser feita a cada 10 mil quilômetros. O fluido deve ser trocado uma vez por ano. Devem-se checar, também, as pastilhas e os discos.

Radiador – A água do radiador é responsável por manter a temperatura do carro em equilíbrio. É importante carregar uma garrafa d’água no carro quando viajar, para completar o nível da água do radiador, se necessário.

Luz de advertência – Atente-se às luzes de advertência no painel do veículo. Sempre que acenderem, o proprietário deve descobrir para que parte do veículo está indicando a sinalização.

Não se esqueça dos equipamentos! Muito importante viajar sempre com o triângulo, macaco, estepe, chave-de- roda e de fenda e extintor de incêndio.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

Gol GTi Quadrado

Gol GTI: uma lenda!

Se você que nos lê, tem mais de 40 anos, provavelmente já viu muitos carros saindo de linha. Alguns que estão ainda no mercado apenas marcam território,.

Amortecedor de carro

Amortecedor: qual o ideal

Seu carro já está meio molenga quando passa uma imperfeição, e você observa não ter o mesmo desempenho em frenagens ou curvas? Isso é um sinal de.

bateria de carro

Bateria tem a vida útil m

A bateria automotiva reflete bastante o estilo do motorista. Seu tempo médio de vida é de dois anos, mas a verdade é que isso pode ser diminuído.