Quando deve ser feito o rodízio de pneus

08 fev 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

O rodízio de pneus deve ser realizado segundo a recomendação do manual do veículo. Na falta dessa informação, recomenda-se ser feito a cada 8 mil quilômetros para pneus radiais e 5 mil quilômetros para os diagonais. O rodízio de pneus equaliza o desgaste afim de garantir uma vida longa e uniforme.

Deixar de alinhar e balancear as rodas desvios mecânicos provocam desgastes prematuros dos pneus e desalinhamento da direção. Deve-se alinhar o veículo quando sofrer impactos na suspensão, na troca de pneus ou quando apresentarem desgastes irregulares.

O desbalanceamento das rodas, além de desconforto ao dirigir, causa perda de tração, de estabilidade, desgastes acentuados em componentes mecânicos e no próprio pneu. Deve-se balancear as rodas sempre que surgirem vibrações, na troca ou conserto do pneu ou a cada 10 mil quilômetros.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.