Quando deve ser feito o rodízio de pneus

08 fev 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

O rodízio de pneus deve ser realizado segundo a recomendação do manual do veículo. Na falta dessa informação, recomenda-se ser feito a cada 8 mil quilômetros para pneus radiais e 5 mil quilômetros para os diagonais. O rodízio de pneus equaliza o desgaste afim de garantir uma vida longa e uniforme.

Deixar de alinhar e balancear as rodas desvios mecânicos provocam desgastes prematuros dos pneus e desalinhamento da direção. Deve-se alinhar o veículo quando sofrer impactos na suspensão, na troca de pneus ou quando apresentarem desgastes irregulares.

O desbalanceamento das rodas, além de desconforto ao dirigir, causa perda de tração, de estabilidade, desgastes acentuados em componentes mecânicos e no próprio pneu. Deve-se balancear as rodas sempre que surgirem vibrações, na troca ou conserto do pneu ou a cada 10 mil quilômetros.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

freio muito quente

Freio: tambor ou disco na

Com o desenvolvimento da indústria, o que parecia um tanto quanto óbvio mas ainda não era colocado em prática passou a ser trazido à realidade. Foi o.

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.