Quando deve ser feito o rodízio de pneus

08 fev 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

O rodízio de pneus deve ser realizado segundo a recomendação do manual do veículo. Na falta dessa informação, recomenda-se ser feito a cada 8 mil quilômetros para pneus radiais e 5 mil quilômetros para os diagonais. O rodízio de pneus equaliza o desgaste afim de garantir uma vida longa e uniforme.

Deixar de alinhar e balancear as rodas desvios mecânicos provocam desgastes prematuros dos pneus e desalinhamento da direção. Deve-se alinhar o veículo quando sofrer impactos na suspensão, na troca de pneus ou quando apresentarem desgastes irregulares.

O desbalanceamento das rodas, além de desconforto ao dirigir, causa perda de tração, de estabilidade, desgastes acentuados em componentes mecânicos e no próprio pneu. Deve-se balancear as rodas sempre que surgirem vibrações, na troca ou conserto do pneu ou a cada 10 mil quilômetros.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro