Rolamento da roda fazendo barulho? Entenda o que fazer!

17 dez 2015                   0 Comentário Rolamento de roda de carro

Carro silencioso é significado de conforto e qualidade. E para continuar no silêncio e na conformidade do funcionamento, é fundamental ter cuidado com todas as partes, principalmente com as mais sensíveis, como os rolamentos das rodas, que as deixam rodarem livremente em torno de um eixo fixo. Eles são sensíveis à sujeira e à água. Ou seja, um dos fatores que danificam o rolamento são as enchentes. Entretanto, eles sofrem também com desgaste natural. A verificação deve ser feita a cada 20 mil km, tendo, em média, uma durabilidade de 70 mil km, no caso do rolamento traseiro.

O problema, para um motorista leigo, não é tão fácil de ser percebido. Apesar do zunido dentro do habitáculo, muitos colocam a culpa nos pneus. Normalmente o barulho do rolamento com problemas é grave e gera, de fato, muito incômodo aos passageiros, principalmente se os rolamentos problemáticos forem os traseiros. A checagem deve ser feita constantemente, principalmente se o carro trafega em velocidade. O rolamento dianteiro é menos sensível e depende apenas de uma montagem regular. A durabilidade dessa peça supera os 100 mil km.

Evite o travamento das rodas!

Uma das consequências mais desastrosas em caso de uso do carro com os rolamentos danificados é o risco de travamento. A peça vai dar muitos sinais de problemas até o travamento. Entretanto, ela não escolhe quando vai parar definitivamente de funcionar. Um travamento em velocidade pode causar acidentes graves.

A Dinamicar Pneus é sua parceira na busca pelo funcionamento do seu carro

A Dinamicar Pneus é a sua loja para diversas soluções para o seu carro. São sete lojas espalhadas pela cidade do Rio e Nova Iguaçu. Somos especializados em pneus, mas temos soluções para suspensão, freios, correias e muitos outros serviços. Procure uma de nossas lojas e avalie seu carro hoje mesmo!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

estepe de carro

Seu estepe está pronto pa

A vistoria anual do Detran do Rio de Janeiro causa dor de cabeça em todo mundo, mas não há motivos para preocupações. Alguns itens você pode avaliar.

Citroen Cactus

Citroen C4 Cactus chega a

Apesar de muitas polêmicas e incertezas envolvendo o seu lançamento, em 2017 chega ao Brasil o Citroen Cactus. Diante de um visual extravagante que engloba desde os.

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.