Ruídos no carro

07 jul 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Nada pior do que ouvir barulhos estranhos no carro e não saber de onde eles estão vindo. Esses ruídos podem surgir por vários motivos. Dentre eles, as condições das ruas e avenidas, os descuidos do motorista. É por isso que tanto o motorista quanto o mecânico devem ter uma boa audição.

Um dos ruídos mais comuns que fazem o proprietário levar o carro na oficina é um barulho metálico na roda dianteira. Este barulho as vezes aumenta nas curvas ou em momentos em que o freio não está sendo acionado. É como se algo estivesse raspando na roda do carro enquanto ela roda.

Outros mais comuns estão ligados à suspensão dianteira e traseira, motor, câmbio, rodas, escapamento e em articulações de portas e capôs dianteiro e traseiro. O custo para eliminar ruídos internos e externos dos veículos vai depender da causa do transtorno. Os consertos podem ir desde o aperto de um simples parafuso até um reparo completo de suspensão. Em alguns casos, o carro pode permanecer na oficina um dia inteiro para ser consertado.

 

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.