Saiba como fazer revisão no carro antes da vistoria anual

08 jan 2015                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

 

A vistoria anual junto ao Detran é obrigatória no Rio de Janeiro. Você sabe quais são os itens verificados na vistoria anual?

Confira, no blog da Dinamicar Pneus quais os componentes do seu carro que são vistoriados pelo Detran e faça sua vistoria tranquilo.

 

Cuidados em alagamentos

Itens do Veículo Analisados na Vistoria

 

Sistema Elétrico

 

No sistema elétrico são verificados tudo o que compõe a parte elétrica do carro. Começando pela bateria, analisando os cabos, fiações e conexões, ou seja, é feita uma verificação geral do estado elétrico e de todas as suas partes.

Sistema de Iluminação do Veículo

 

No sistema de iluminação são verificados todos os faróis. No farol principal, é analisado seu estado geral: a regulagem, o posicionamento, a comutação e a cor que a luz emite. Ainda há verificação do farol de neblina e o de longo alcance. As lanternas de iluminação de placas traseiras e as luzes-piloto precisam estar em perfeito estado de funcionamento.

Sistema de Sinalização

 

Verifica-se na sinalização todas as lanternas, de indicadoras de direção, intermitentes de advertência, de freios, de freio elevada, de marcha à ré, de posição e de neblina traseira.

Equipamentos Obrigatórios do Veículo

 

São verificados o funcionamento dos equipamentos obrigatórios, o estado geral, dimensões, fixação e posicionamento. Esses equipamentos são os espelhos retrovisor externo e interno. O limpador de para-brisa, as palas internas de proteção contra o sol, o velocímetro, a buzina, o sinalizador luminoso ou refletor de emergência (triângulo de segurança). Também são verificados o extintor de incêndio, freios de estacionamento e serviços de comandos independentes e cinto de segurança, rodas e tudo o que compreende aro e pneu, macaco, chave de roda e de fenda e os para-choques.

Rodas e Pneus do Veículo

 

Os pneus são verificados em seu estado de forma geral, a fixação das rodas, aro e calotas. A igualdade de diâmetro entre os dois eixos também é avaliada assim como os parafusos que seguram as rodas, seu estado de conservação e seu uso de acordo com a designação de seu fabricante.

Sistemas e Comandos Complementares

 

São vistoriadas as portas, tampas e fechaduras, vidros, janelas e os bancos. O sistema de alimentação de combustível e o reservatório também são verificados, bem como o sistema de exaustão de gases, a carroceria e, por último, o chassi e toda estrutura do veículo.

Para fazer uma revisão em seu veículo você pode contar com a Dinamicar Pneus que além de fornecer as melhores marcas de pneus do mercado, também faz balanceamento, alinhamento e outros serviços. Procure a loja Dinamicar Pneus mais próxima de você!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.