Saiba como fazer revisão no carro antes da vistoria anual

21 jan 2015                   0 Comentário saiba-como-fazer-revisao-no-carro-antes-da-vistoria-anual

A vistoria anual junto ao Detran é obrigatória no Rio de Janeiro. Você sabe quais são os itens verificados na vistoria anual?

Confira, no blog da Dinamicar Pneus quais os componentes do seu carro que são vistoriados pelo Detran e faça sua vistoria tranquilo.

Itens do Veículo Analisados na Vistoria

 

Sistema Elétrico

 

No sistema elétrico são verificados tudo o que compõe a parte elétrica do carro. Começando pela bateria, analisando os cabos, fiações e conexões, ou seja, é feita uma verificação geral do estado elétrico e de todas as suas partes.

Sistema de Iluminação do Veículo

 

No sistema de iluminação são verificados todos os faróis. No farol principal, é analisado seu estado geral: a regulagem, o posicionamento, a comutação e a cor que a luz emite. Ainda há verificação do farol de neblina e o de longo alcance. As lanternas de iluminação de placas traseiras e as luzes-piloto precisam estar em perfeito estado de funcionamento.

Sistema de Sinalização

 

Verifica-se na sinalização todas as lanternas, de indicadoras de direção, intermitentes de advertência, de freios, de freio elevada, de marcha à ré, de posição e de neblina traseira.

Equipamentos Obrigatórios do Veículo

 

São verificados o funcionamento dos equipamentos obrigatórios, o estado geral, dimensões, fixação e posicionamento. Esses equipamentos são os espelhos retrovisor externo e interno. O limpador de para-brisa, as palas internas de proteção contra o sol, o velocímetro, a buzina, o sinalizador luminoso ou refletor de emergência (triângulo de segurança). Também são verificados o extintor de incêndio, freios de estacionamento e serviços de comandos independentes e cinto de segurança, rodas e tudo o que compreende aro e pneu, macaco, chave de roda e de fenda e os para-choques.

Rodas e Pneus do Veículo

 

Os pneus são verificados em seu estado de forma geral, a fixação das rodas, aro e calotas. A igualdade de diâmetro entre os dois eixos também é avaliada assim como os parafusos que seguram as rodas, seu estado de conservação e seu uso de acordo com a designação de seu fabricante.

Sistemas e Comandos Complementares

 

São vistoriadas as portas, tampas e fechaduras, vidros, janelas e os bancos. O sistema de alimentação de combustível e o reservatório também são verificados, bem como o sistema de exaustão de gases, a carroceria e, por último, o chassi e toda estrutura do veículo.

Para fazer uma revisão em seu veículo você pode contar com a Dinamicar Pneus que além de fornecer as melhores marcas de pneus do mercado, também faz balanceamento, alinhamento e outros serviços. Procure a loja Dinamicar Pneus mais próxima de você!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.