Saiba mais sobre Recapagem

01 fev 2011                   2 Comentários Logo da Dinamicar Pneus

A recapagem de pneus apresenta uma economia considerável para as empresas, além de maior proteção ao meio-ambiente e baixo custo quilométrico. O pneu renasce e recebe uma nova banda, adaptada às suas condições de utilização, num processo à frio, limpo e rápido.

O processo de trocar a banda de rodagem (tread) usada por um novo. Há duas maneiras de se realizar este processo, a frio ou a quente. O processo a frio é feito utilizando um pneu pré moldado que obtém uma banda de rodagem que já com desenho e um tipo de cola do lado oposto que faz a banda grudar no pneu a uma temperatura de 110ºC.

Na recapagem a quente, ao contrário anterior, se utiliza algo chamado camelback, isto é, banda crua que grudar ao pneu e formar um desenho uma vez que colocado num molde na tempertatura de 150ºC. A recapagem de pneus apresenta uma economia considerável para as empresas, além de maior proteção ao meio-ambiente, garantia de performance e um baixo custo quilométrico. E claro, para o seu próprio “bolso”. O pneu “nasce” novamente, recebendo uma nova banda, adaptada às suas condições de utilização, num processo à frio, limpo e rápido.

2 respostas para “Saiba mais sobre Recapagem”

  1. Débora disse:

    Gostaria de saber se vcs. compram pneus usados de carros de passeio, pois tenho cerca de 60 unidades recentes, não ressecados, caso contrário teria alguma empresa que compre? obrigada

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.