Saiba mais sobre Recapagem

01 fev 2011                   2 Comentários Logo da Dinamicar Pneus

A recapagem de pneus apresenta uma economia considerável para as empresas, além de maior proteção ao meio-ambiente e baixo custo quilométrico. O pneu renasce e recebe uma nova banda, adaptada às suas condições de utilização, num processo à frio, limpo e rápido.

O processo de trocar a banda de rodagem (tread) usada por um novo. Há duas maneiras de se realizar este processo, a frio ou a quente. O processo a frio é feito utilizando um pneu pré moldado que obtém uma banda de rodagem que já com desenho e um tipo de cola do lado oposto que faz a banda grudar no pneu a uma temperatura de 110ºC.

Na recapagem a quente, ao contrário anterior, se utiliza algo chamado camelback, isto é, banda crua que grudar ao pneu e formar um desenho uma vez que colocado num molde na tempertatura de 150ºC. A recapagem de pneus apresenta uma economia considerável para as empresas, além de maior proteção ao meio-ambiente, garantia de performance e um baixo custo quilométrico. E claro, para o seu próprio “bolso”. O pneu “nasce” novamente, recebendo uma nova banda, adaptada às suas condições de utilização, num processo à frio, limpo e rápido.

2 respostas para “Saiba mais sobre Recapagem”

  1. Débora disse:

    Gostaria de saber se vcs. compram pneus usados de carros de passeio, pois tenho cerca de 60 unidades recentes, não ressecados, caso contrário teria alguma empresa que compre? obrigada

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.