Saiba tudo sobre embreagem

14 jun 2016                   0 Comentário embreagem de carro

Muitas dicas automotivas consistem, quando o assunto é embreagem, em falar sobre o que causa esse problema na peça ou quando trocar em caso de desgaste mais acentuado. Entretanto, o que pouca gente escreve, mas todos sentem na prática, é quando uma embreagem chegou ao fim ou próximo a isso e o motorista decide continuar andando com o carro assim mesmo, seja por negligência, seja por problemas de ordem financeira. A verdade é que a embreagem tremendo pode ser muito problemática para outras partes do carro.

Peças como os coxins do motor e calços da caixa, que são elementos que fazem o suporte das peças e que são revestidas em plástico e servem para absorver os impactos e movimentos durante o uso, têm sua vida útil reduzida quando numa tentativa de saída do carro há aquela trepidação incômoda. Além disso, a suspensão começa a ter um desgaste maior, pelo mesmo motivo, as peças são plásticas e a trepidação aumenta o desgaste.

Em carros com problemas estruturais de origem, por exemplo, o Santana, podem ter as longarinas comprometidas por esse problema. Ou seja, a principal atitude a ser tomada é, além de trocar a embreagem, prevenir contra desgastes prematuros que o uso prolongado da peça antiga pode ter causado.

Para evitar perda de vida útil da embreagem, observe a condição do volante do motor

O volante do motor é a peça que trabalha em conjunto com a embreagem. Quando está tudo acoplado, é esta peça quem faz a transmissão do movimento ao câmbio. O que ocorre com o uso inadequado da embreagem é o seu empeno. Quando esse problema acontece, não adianta trocar apenas o kit por um novo. É preciso trocar, ou retificar o volante, pois ele não se acomodará na embreagem nova e causará desgaste irregular e trepidação logo nos primeiros dias de uso.

Isso promoverá os problemas descritos anteriormente e causará insatisfação ao motorista que tiver solicitado o serviço. O ideal a ser feito, sempre que houver a necessidade de troca do kit, é fazer uma avaliação do volante com um relógio comparador para fazer uma completa análise da forma do volante para a constatação de empenos que podem comprometer parcialmente ou totalmente a questão!

O que é um relógio comparador?

O relógio comparador é um aparelho que, atualmente, pode ser analógico ou digital e que coloca em comparação peças, normalmente novas e usadas. A unidade de medida usada pode variar em polegada milesimal ou milímetro centesimal, ou seja, frações de unidades existentes que tornam o resultado de precisão inigualável. Para peças que trabalham em total sincronismo quanto à sua simetria, o aparelho é um garantidor padrão de resultados. Ele é aplicado no volante do motor para verificar se a superfície que roda constantemente tem a sua integridade preservada.

Para o usuário leigo, a forma na aplicação nem sempre pode ser questionada, mas é preciso saber que, para um resultado preciso na hora de condenar ou não uma peça, devem-se exaurir todas as possibilidades, no que tange aos testes das peças. O volante do motor não é uma peça barata, mas a recorrência dos problemas da embreagem podem e serão bem mais dispendiosos que uma substituição definitiva.

Troca de embreagem com qualidade é na Dinamicar Pneus

Se você deseja uma avaliação completa com um diagnóstico preciso e respeitando todas as variáveis correlacionadas às peças, é fundamental que o centro automotivo escolhido tenha a capacidade de técnica para tal. A Dinamicar Pneus é uma loja que se preocupa em dar as condições aos funcionários para ter os melhores resultados possíveis e, como consequência natural, você, motorista apaixonado pelo seu carro, terá o melhor atendimento possível.

Além disso, tudo que é feito em nossas oito lojas visam qualidade e bem-estar do cliente, dando condições para o uso pleno do carro. No caso da trepidação, a avaliação entre o perfeito paralelismo e um perfeito balanceamento das partes é a premissa, e nada que precisará ser feito será escondido, da mesma forma que nada que não precisará ser feito será colocado como necessidade imediata. Venha até a Dinamicar Pneus e peça uma avaliação completa. Venha também conhecer a nossa mais nova loja em Duque de Caxias, na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 1100, e tenha mais uma opção de bons serviços no Rio e Grande Rio!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.