Tenha mais Conforto e Segurança no Carro

03 set 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Os amortecedores são parte do sistema de suspensão do veículo. A fim de evitar que o automóvel perca a estabilidade em curvas, frenagens, e que os pneus sofram desgaste prematuro e desnecessário, é necessária a manutenção dos amortecedores periodicamente. Isso proporcionará mais conforto, estabilidade e segurança para você e seu veículo. Portanto, um dos componentes a ser verificado na revisão periódica de seu veículo é o amortecedor.

Funcionamento

O amortecedor, localizado no undercar (parte inferior do veículo), realiza a ligação entre a suspensão e a carroceria do automóvel, controlando o movimento das molas, o que faz com que haja mais aderência ao solo, proporcionando maior segurança.

Quando devem ser substituídos

Por seu desgaste natural com a utilização do veículo, aconselha-se realizar a troca dos amortecedores a cada 40.000 Km rodados. Fazendo a troca preventiva, reduz-se os riscos de comprometimento de outros componentes da suspensão.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.