Tenha mais Conforto e Segurança no Carro

03 set 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Os amortecedores são parte do sistema de suspensão do veículo. A fim de evitar que o automóvel perca a estabilidade em curvas, frenagens, e que os pneus sofram desgaste prematuro e desnecessário, é necessária a manutenção dos amortecedores periodicamente. Isso proporcionará mais conforto, estabilidade e segurança para você e seu veículo. Portanto, um dos componentes a ser verificado na revisão periódica de seu veículo é o amortecedor.

Funcionamento

O amortecedor, localizado no undercar (parte inferior do veículo), realiza a ligação entre a suspensão e a carroceria do automóvel, controlando o movimento das molas, o que faz com que haja mais aderência ao solo, proporcionando maior segurança.

Quando devem ser substituídos

Por seu desgaste natural com a utilização do veículo, aconselha-se realizar a troca dos amortecedores a cada 40.000 Km rodados. Fazendo a troca preventiva, reduz-se os riscos de comprometimento de outros componentes da suspensão.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.

PopUp Black Friday Dinamicar