Tenha mais Conforto e Segurança no Carro

03 set 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Os amortecedores são parte do sistema de suspensão do veículo. A fim de evitar que o automóvel perca a estabilidade em curvas, frenagens, e que os pneus sofram desgaste prematuro e desnecessário, é necessária a manutenção dos amortecedores periodicamente. Isso proporcionará mais conforto, estabilidade e segurança para você e seu veículo. Portanto, um dos componentes a ser verificado na revisão periódica de seu veículo é o amortecedor.

Funcionamento

O amortecedor, localizado no undercar (parte inferior do veículo), realiza a ligação entre a suspensão e a carroceria do automóvel, controlando o movimento das molas, o que faz com que haja mais aderência ao solo, proporcionando maior segurança.

Quando devem ser substituídos

Por seu desgaste natural com a utilização do veículo, aconselha-se realizar a troca dos amortecedores a cada 40.000 Km rodados. Fazendo a troca preventiva, reduz-se os riscos de comprometimento de outros componentes da suspensão.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.