Faça checagem nas pastilhas de freios

03 set 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

A pastilha de freio é um dos componentes do sistema de freios. Sua função é gerar atrito com os discos de freio para reduzir a velocidade ou parar o veículo.

Recomendações:

A cada 5.000 Km deve ser feita uma checagem da condição das pastilhas de freio. A troca, em geral, é feita apenas a cada 30.000 Km rodados.

Assim que é realizada a troca, é recomendado que nos primeiros 500 km rodados não sejam utilizados os freios de forma brusca.

Sempre antes de uma viagem mais longa do que a habitual, faz-se necessária uma avaliação do sistema de freios do veículo, de forma a proporcionar maior segurança a você e ao veículo.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro