Filtro: Quando trocar

03 set 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Filtro de Óleo:

Tem como função evitar que partículas metálicas que são desprendidas pelo desgaste natural das peças atinjam partes móveis do motor.

Frequência aconselhada para a troca do filtro: entre 20 mil e 30 mil Km.

Condição dos filtros:

Filtros sujos e/ou de baixa qualidade resultam em contaminação prematura. À medida que se utiliza o veículo, há a formação contínua de produtos da combustão, o que aumenta a quantidade de contaminantes no óleo. Quando essas substâncias são absorvidas pelo óleo, torna-se cada vez mais difícil para este proteger e lubrificar o motor.

Dicas:

Cada vez que for feita a troca de óleo, deve-se trocar também o filtro de óleo. Mesmo que seja utilizado um filtro de qualidade e o mesmo seja eficaz na remoção de abrasivos do óleo, ele não conseguirá mais filtrar o óleo diluído por combustível, água ou outras fontes de contaminação liquida. O óleo e os filtros (de ar, óleo e combustível) precisam, então, ser trocados em intervalos adequados recomendados pelo manual de seu veículo. Consulte-o sempre.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.

PopUp Black Friday Dinamicar