Filtro: Quando trocar

03 set 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Filtro de Óleo:

Tem como função evitar que partículas metálicas que são desprendidas pelo desgaste natural das peças atinjam partes móveis do motor.

Frequência aconselhada para a troca do filtro: entre 20 mil e 30 mil Km.

Condição dos filtros:

Filtros sujos e/ou de baixa qualidade resultam em contaminação prematura. À medida que se utiliza o veículo, há a formação contínua de produtos da combustão, o que aumenta a quantidade de contaminantes no óleo. Quando essas substâncias são absorvidas pelo óleo, torna-se cada vez mais difícil para este proteger e lubrificar o motor.

Dicas:

Cada vez que for feita a troca de óleo, deve-se trocar também o filtro de óleo. Mesmo que seja utilizado um filtro de qualidade e o mesmo seja eficaz na remoção de abrasivos do óleo, ele não conseguirá mais filtrar o óleo diluído por combustível, água ou outras fontes de contaminação liquida. O óleo e os filtros (de ar, óleo e combustível) precisam, então, ser trocados em intervalos adequados recomendados pelo manual de seu veículo. Consulte-o sempre.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.