Para que servem as molas do seu carro

13 ago 2014                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Para que servem as molas do seu carro

As molas dos veículos automotores compõem parte do sistema de suspensão do veículo. Elas são responsáveis por sustentá-lo, absorvendo o impacto do solo, se contraindo e se distendendo de acordo com a superfície.

Essas peças são extremamente importantes para a preservação da integridade do veículo. Por essa razão, é preciso uma atenta manutenção delas. Especialistas da Dinamicar Pneus RJ indicam que é preciso a troca após 40 mil quilômetros rodados.

No entanto, vale ressaltar que é preciso a constante revisão veicular, afinal, as estradas brasileiras costumam ter trechos de péssima qualidade, e, por isso, o desgaste pode ser maior, acelerando o tempo de troca.

Existem alguns indicativos de que as molas da suspensão não estão em bom estado. Veja abaixo:

  • Perda de altura do veículo
  • Pontos de ferrugem
  • Batente do veículo danificado
  • Partes descascadas ou trincadas
  • Sensação de forte impacto ao passar em desníveis da pista

Carros rebaixados

Os carros rebaixados possuem suas molas encurtadas, seja por corte ou calor. Essa prática é proibida por lei, devido à insegurança que ela pode expor o veículo.

No entanto, fora do Brasil os motoristas adeptos do rebaixamento da suspensão, podem utilizar molas esportivas especiais para esse tipo de procedimento.

Na Dinamicar Pneus você encontrar as melhores opções de molas do mercado. Conheça uma de nossas lojas!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro