Quando substituir os freios

27 jan 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

O disco de freio dianteiro deve ser verificado a cada 10.000 Km e o traseiro a cada 20.000 Km rodados. Essa diferença se deve ao fato de o sistema dianteiro suportar a maior parte do peso do carro durante as freadas.

Devemos trocar os discos de freio quando atingem a espessura mínima de (17,7mm para o caso dos ventilados e 10,5mm no caso dos sólidos). É necessário trocá-los também quando apresentam empenamentos graves ou marcas profundas.

Antes de uma viagem, é necessário uma avaliação do sistema de freios do veículo, para proporcionar maior segurança a você e ao seu veículo.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.