Quando substituir os freios

27 jan 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

O disco de freio dianteiro deve ser verificado a cada 10.000 Km e o traseiro a cada 20.000 Km rodados. Essa diferença se deve ao fato de o sistema dianteiro suportar a maior parte do peso do carro durante as freadas.

Devemos trocar os discos de freio quando atingem a espessura mínima de (17,7mm para o caso dos ventilados e 10,5mm no caso dos sólidos). É necessário trocá-los também quando apresentam empenamentos graves ou marcas profundas.

Antes de uma viagem, é necessário uma avaliação do sistema de freios do veículo, para proporcionar maior segurança a você e ao seu veículo.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

freio muito quente

Freio: tambor ou disco na

Com o desenvolvimento da indústria, o que parecia um tanto quanto óbvio mas ainda não era colocado em prática passou a ser trazido à realidade. Foi o.

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.