Quando substituir os freios

27 jan 2011                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

O disco de freio dianteiro deve ser verificado a cada 10.000 Km e o traseiro a cada 20.000 Km rodados. Essa diferença se deve ao fato de o sistema dianteiro suportar a maior parte do peso do carro durante as freadas.

Devemos trocar os discos de freio quando atingem a espessura mínima de (17,7mm para o caso dos ventilados e 10,5mm no caso dos sólidos). É necessário trocá-los também quando apresentam empenamentos graves ou marcas profundas.

Antes de uma viagem, é necessário uma avaliação do sistema de freios do veículo, para proporcionar maior segurança a você e ao seu veículo.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.