Tipos de motor de carro para quem quer economizar ou ter potência

16 abr 2015                   0 Comentário Motor de um carro

Na hora de adquirir um carro há sempre aquela dúvida sobre o tipo de motor escolher: 1.0, 1.4, 1.6, 1.8, 2.0. Qual o melhor? Esses são os tipos de motores mais comuns entre os carros populares, cujos significados são ignorados por parte dos motoristas.

Eles representam, em litros, a quantidade de cilindradas que o motor do carro possui, que é medida em volume cúbico. Isso quer dizer que o carro de 1.0 litro representa 1000 cilindradas, 1.6 litro corresponde a 1600 cilindradas e assim por diante.

Como funciona o motor

Quanto mais cilindradas, maior será a potência do carro. Na parte de dentro do motor do carro ficam os cilindros. Por sua vez, dentro do cilindro fica o pistão, que se movimenta para cima e para baixo, esse movimento é chamado de cilindrada. Quanto maior a cilindrada, maior vai ser o tamanho do motor, bem como sua capacidade.

O motor de carro mais adequado

Motor 1.0

Esse, em geral, é o tipo de motor mais encontrado nos carros populares. E, em alguns casos, aparece nas primeiras versões dos carros de cada linha das marcas produzidas. Por ser de menor potência, são mais econômicos, e apresentam menor desempenho. É mais vantajoso para quem roda na cidade, pois se houver uma exigência maior do motor ele aumenta o consumo de combustível.

Motor 1.4

Esse tipo de motor alia a economia presente nos carros 1.0, porém com um desempenho mais potente. Nesse tipo de motor pode se exigir mais do carro sem a perda de desempenho. Pode ser usado o ar condicionado e a direção hidráulica que o rendimento não será comprometido.

Motor 1.6

Durante muito tempo esse modelo foi o mais comercializado pelas fabricantes. No entanto, pensando em um consumo mais consciente e ecológico, as fábricas resolveram dar prioridade aos modelos 1.4. Por sua vez, reduziram também alguns motores 1.8 para 1.6, em modelos como o Ford Focus, por exemplo.

Motor 1.8

Recomendado para viagens de média e longa distância, esse tipo de motor já foi usado em carros pequenos, mas atualmente tem equipado carros de médio porte e modelos esportivos.

Motor 2.0

A grande vantagem do motor 2.0 é sua potência. Para quem curte uma direção rápida e aprecia uma boa performance do veículo, esse é o motor indicado.

Manutenção do carro em Bonsucesso

Cada tipo de motor do carro tem suas vantagens de desvantagens. O mais potente tem maiores gastos, mas tem melhor desempenho; o 1.0 é mais econômico, mas perde em potência.

Para fazer manutenção do carro em Bonsucesso, seja qual for o motor, o lugar adequado é a loja de pneus especializada, Dinamicar Pneus a maior rede de pneus do Rio de Janeiro e conta com serviços de alinhamento, balanceamento e troca de óleo, entre outros.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.