Toyota é a marca mais valiosa do mundo

01 out 2013                   0 Comentário

Toyota, a marca mais valiosa do mundo em 2013

Imagem: Reprodução/Internet


Em pesquisa feita pela Interbrand, a Toyota foi eleita a montadora mais valiosa do mundo em 2013. Esta é a segunda vez que a japonesa conquista o título e no ranking geral ela ficou na 10ª posição. De acordo com a empresa, a Toyota conseguiu se destacar de uma grande rival, a Mercedes-Benz, que é a segunda maior fabricante de automóveis e no ranking geral está na 11º posição. A BMW, ficou na 12º posição neste ranking.
 
Entre as 100 marcas mais valiosas do mundo, 14 marcas automotivas entraram na classificação. Honda, Ferrari, Volkswagen, Ford, Hyundai, Audi, Porsche, Nissan, Kia e Chevrolet estão entre as empresas encontradas neste ranking. Este prêmio é conhecido como “Best Global Brands” e classifica as marcas com base em fatores que incluem o desempenho financeiro, a exposição, a publicidade e a consistência no mercado, relação com o cliente e relevância no setor.

A TOYOTA

 
Com sede na cidade de Toyota, na província de Aichi a empresa foi criada em 1933. Na época, se chamava Toyoda, devido a família de mesmo sobrenome, porém, por questões numerológicas o “d” foi trocado pelo “t”. Em 1969, Kazuo Sakamaki foi nomeado presidente da filial no Brasil e nestes mais de 50 anos de história, a Toyota já recebeu, pelo quarto ano consecutivo, o prêmio de “Empresa Mais Admirada do Brasil” no setor de automóveis oferecido pela revista Carta Capital.
 
Ainda que seja uma empresa conhecida pela sua linha automobilística, até hoje a empresa trabalha com a linha têxtil, na cidade de Toyota.
 
E você concorda com o resultado do ranking da Interbrand?

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.

pneu sensorial

O que é pneu sensorial?

Que a tecnologia está avançada ninguém duvida, afinal, as últimas duas décadas foram de verdadeira aceleração nas descobertas e suas aplicações no mercado automobilístico. Poucos mercados cresceram.

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.