Toyota Prius apresenta problema nos freios e montadora convoca recall

18 out 2016                   0 Comentário Toyota Prius apresenta problema nos freios e montadora convoca recall

A tradicional montadora japonesa, reconhecida pela sua qualidade inquestionável, acaba de convocar os proprietários do modelo Prius para um recall. O problema acomete os freios de estacionamento que são acionados pelo conjunto pedais e cabos, e pode comprometer a segurança dos usuários.

As unidades convocadas foram produzidas entre 13/10/2015 e 25/07/2016. Procure saber se o seu carro está entre os convocados conferindo também o código do chassi. O recall abrange as unidades com o código JTDKB3FU, e também os modelos produzidos nos últimos dias dos códigos G3000137 – G3531799.

Serão instaladas presilhas para que o cabo mantenha a sua operação, evitando que ele se solte e o freio perca a sua capacidade de travar o carro, o que pode ser muito perigoso caso o condutor esteja com o motor acionado e alguma marcha aplicada. É uma questão simples de entender. Sem o recall, há risco do cabo atuador ficar frouxo e o freio ficar inativo.

Tempo médio para troca é de 30 minutos

O conserto é feito rapidamente. São cerca de 30 minutos para execução do procedimento que resolverá o problema e deixará os motoristas totalmente protegidos. Portanto, se você se encaixa nessa chamada, procure a Toyota, ou ainda, entre em contato com o 0800 703 02 06 e tire todas as suas dúvidas.

A Dinamicar Pneus é uma empresa focada na segurança no trânsito!

Ter um carro é saber que sua manutenção preventiva é parte da conservação de segurança de todos que usam o equipamento. Somos uma loja de pneus no Rio de Janeiro e incentivamos que você mantenha seu carro sempre em ordem.

Se você é proprietário do modelo em questão, não deixe de fazer o seu recall, e saiba que aqui você tem uma parceira para diversos serviços, como troca de óleo, alinhamento e balanceamento, e muito mais! Procure-nos!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

caminhão emitindo fumaça

Confira novidades sobre e

A preocupação com o clima é levada cada dia mais a sério. Aqui no Rio de Janeiro, saiu o segundo inventário com o objetivo de controlar as.

pirelli pzero

Ruído nos pneus? Nunca ma

Andar de carro é cada dia mais confortável, e mesmo com a constante evolução das tecnologias envolvidas, algo que vinha incomodando a indústria eram os ruídos provocados.

Nissan kicks

Nissan Kicks: o que esper

Nesse mercado de SUV que se desenvolve todos os anos no Brasil, a Nissan, que tem tradição em carros de alto padrão de qualidade, está trazendo o.