Tranco: por que você não deve fazer isso no seu carro?

15 ago 2016                   0 Comentário carro empurrado

Há uma máxima de que carro injetado não pode sofrer tranco. Isso é totalmente válido, porém o fato é que, na verdade, nenhum carro deve sofrer tranco, e muitos motoristas desconhecem o porquê. Vamos entender primeiramente a questão da injeção eletrônica. No tranco, a central eletrônica manda impulsos para fazer o carro ligar, e se isso não acontece, você estará forçando e expondo ao limite todo o conjunto eletrônico. Ao mesmo tempo, você pode causar danos ao catalizador, com uma injeção descontrolada de combustível.

Agora, é preciso entender de uma vez por todas que o tranco é um problema sério para qualquer carro, inclusive os carburados. Imagine a seguinte situação: você tem um carro novo, mas com alguma quilometragem e ainda não substituiu nenhuma correia, principalmente a dentada. Assim, ela não é uma peça zero km. Ao expor o carro ao tranco, você poderá romper a correia dentada, fazendo com que o motor perca o sincronismo. Isso provavelmente danificará o seu comando de válvulas, que é a parte superior do motor.

Se você não romper a correia dentada com o procedimento, você dará um tranco nos eixos gerenciados por ela, o que pode trazer inúmeros problemas ao longo do tempo, como empenos, folgas e fadiga de material. Portanto, o tranco deve ser sempre evitado. Para que suas chances de ter problemas desse tipo sejam pequenas, execute sempre a manutenção automotiva.

Troca de correias é com a Dinamicar Pneus

Já que estamos falando na correia dentada, que tal fazer uma avaliação completa aqui na Dinamicar Pneus, o seu centro automotivo especializado no Rio de Janeiro? Evite que a sua correia se rompa em caso de desgaste. Se o seu carro for equipado com corrente dentada, faça revisão nas outras correias e proteja os assessórios do veículo. Cuide aqui do seu carro!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.