Transporte de animais de estimação no carro

28 dez 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Levar o seu animal de estimação no carro requer cuidados importantes. É comum os donos quererem levar o seu bichinho em passeios e viagem com a família, mas o que nem todos sabem, é que existe uma legislação específica para o transporte de animais de estimação, que se atenta não só a segurança de quem viaja, mas também o conforto de passageiros e animais.

Segundo o Código de Transito Brasileiro, é proibido transportar animal na parte externa de qualquer veiculo. O motorista também não pode levar animais no colo e á sua esquerda. O código também prevê punição se o animal solto dentro do carro tirar a atenção do motorista.

O artigo de número 235 do Código de Trânsito Brasileiro diz:

– A condução de animais nas partes externas do veículo como caçambas ou com parte do corpo para fora da janela é infração grave e neste caso o condutor perde cinco pontos na carteira, e ainda paga multa de R$ 127,69;
– Se o motorista for flagrado dirigindo com animais à sua esquerda ou entre os braços e pernas o condutor perde quatro pontos na carteira e paga multa de R$ 85,13 e é considerada infração média.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.