Saiba quando trocar os amortecedores

30 dez 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Para evitar qualquer problema com o amortecedor de carro, é importante procurar não andar por ruas de paralelepípedos, lombadas ou com muitos buracos. Escolha sempre, o caminho com o pavimento da rua mais liso, de asfalto.

Geralmente o tempo de vida útil de um amortecedor é de 60.000km. No entanto, isso depende muito das condições de uso do veículo. O trabalho contínuo do amortecedor provoca desgaste como em qualquer outra peça. Sendo assim, quando a vida útil do amortecedor terminar, troque-os.

Recomenda-se fazer uma revisão nos amortecedores a cada 40.000 quilômetros. Sinais de vazamento e excesso de oscilações no veículo indicam que os amortecedores já estão vencidos. Lembre-se, é a sua segurança que está em jogo, além do conforto é claro.

É normal o desgaste de um amortecedor com o passar do tempo devido ao constante atrito das peças em movimento. Elas acabam desgastando e criando folga entre as partes móveis que compõem o amortecedor.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.