Saiba a hora certa de trocar os amortecedores

10 dez 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Muita gente tem dificuldade em detectar a vida útil do amortecedor. Isso deve-se ao fato de que o rendimento dos amortecedores cai em um nível muito baixo e geralmente as pessoas se acostumam com esse sistema. Cada quilômetro rodado, buraco, oscilação ou trilha, diminui a ação do amortecedor muito pouco.

Os amortecedores quando gastos podem levar o veículo a uma série de consequencias desagradáveis. Dentre elas, a perda de estabilidade nas curvas, balanço excessivo após freadas e arrancadas, aumento de 2 metros na distância de frenagem.

Você poderá também estar evitando danos na parte inferior do veículo, como escapamentos, câmbio, cárter e outros. Além disso, revisando os amortecedoreres de seu veículo, você estará tomando medidas que visam a sua segurança e a de seus passageiros.

Recomendamos a avaliação do carro com um profissional do ramo, vazamentos externos também exigem a troca imediata do amortecedor.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

manutenção de carro

Vistoria anual 2017: Data

Todos os anos, proprietários de veículos usados precisam realizar a vistoria anual do DETRAN-RJ. Os carros zero quilômetro são exceção, pois o Governo do Estado do Rio.

ipva 2017

IPVA 2017: saiba sua data

O ano novo começou, e com ele, começam também as obrigações financeiras. Taxas como IPTU, cota de incêndio, matrículas escolares e o IPVA são contas que, muitas.

motor sendo esquentado

Mito ou verdade: é precis

Os mais antigos insistem nessa prática e os mais novos já não têm tanta paciência, mas será que ainda é preciso aquecer o motor antes de andar.

Feriado 20 de Janeiro