Saiba a hora certa de trocar os amortecedores

10 dez 2010                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

Muita gente tem dificuldade em detectar a vida útil do amortecedor. Isso deve-se ao fato de que o rendimento dos amortecedores cai em um nível muito baixo e geralmente as pessoas se acostumam com esse sistema. Cada quilômetro rodado, buraco, oscilação ou trilha, diminui a ação do amortecedor muito pouco.

Os amortecedores quando gastos podem levar o veículo a uma série de consequencias desagradáveis. Dentre elas, a perda de estabilidade nas curvas, balanço excessivo após freadas e arrancadas, aumento de 2 metros na distância de frenagem.

Você poderá também estar evitando danos na parte inferior do veículo, como escapamentos, câmbio, cárter e outros. Além disso, revisando os amortecedoreres de seu veículo, você estará tomando medidas que visam a sua segurança e a de seus passageiros.

Recomendamos a avaliação do carro com um profissional do ramo, vazamentos externos também exigem a troca imediata do amortecedor.

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

carro arranhado

Arranhões na lataria: sai

Imagine a seguinte cena: estacionamento de shopping ou de um grande supermercado lotado, muitas pessoas circulando com carrinhos de compras, e no final do dia, o saldo:.

caixa de fusiveis

Problema com fusíveis? Re

Seu rádio parou de funcionar? O vidro elétrico também parou? Alguns componentes elétricos estão trabalhando normalmente, mas outros não? Fique tranquilo, pois pode ser um problema fácil.

direção elétrica

Direção hidráulica ou dir

Reza a lenda que ainda existem pessoas que curtem fazer um exercício na hora de manobrar o carro. Mas para quem gosta de praticidade sem precisar derramar.