Quando devo trocar o braço axial do sistema de suspensão?

10 nov 2015                   Comentários desativados em Quando devo trocar o braço axial do sistema de suspensão? braço axial

Os braços axiais são um par de hastes que conectam as rodas dianteiras à caixa de direção nos veículos automotivos. Embora sejam um dos componentes do sistema de suspensão, sua função é, primordialmente, transmitir às rodas os movimentos realizados pelo motorista no volante.

Eles localizam-se junto ao motor, em sua parte mais baixa, e são identificáveis com facilidade pelas proteções sanfonadas e em borracha nas suas extremidades. Embora para todos os modelos de carros eles tenham estrutura semelhante, cada veículo tem um tipo de braço axial específico, diferenciáveis por meio das marcas de encaixe.

Sinais de problemas nos braços axiais

Quando há algum tipo de folga nos braços axiais, o veículo, quando em movimento, apresenta falta de estabilidade ao passar por desníveis, “sambando” de um lado para o outro, e com a frente movimentando-se de forma igualmente estranha e independente. Um teste que pode ser feito é, ao passar numa via pavimentada com paralelepípedos, abrir as janelas para detectar um ruído característico, que parte do centro em direção às rodas da frente.

Outra maneira de detectar problemas no braço axial é, quando parado, segura com firmeza a roda e fazer um movimento para frente e para trás. Caso a roda apresente folga, certamente seu braço axial está comprometido, o que indica que é hora de fazer sua troca.

Os danos nessas peças são, geralmente, nas suas conexões, por isso não existe reparo. O que deve ser feita é a troca de ambos os braços.

Manutenção do sistema de suspensão no Rio de Janeiro

Se perceber problemas no braço axial, leve-o imediatamente à Dinamicar Pneus para providenciar não apenas sua troca, mas uma revisão do sistema de suspensão. Em nossa loja de pneus você encontra completa infraestrutura e profissionais experientes e qualificados. Temos sete unidades em todo o Rio de Janeiro, procure a loja mais perto de você e garanta sua tranquilidade.

Os comentários estão desativados.

LEIA MAIS

carros com animais

Saiba como transportar o

O transporte de animais também exige o mínimo de segurança. Para o bem estar dos pets e das pessoas que os acompanham, é preciso obedecer algumas regras.

ventoinha de carro

Problemas com a ventoinha

A ventoinha é a peça responsável pelo esfriamento do radiador, evitando o tão temido superaquecimento do veículo. Ao menor sinal de problemas com este item, procure um.

Gol GTi Quadrado

Gol GTI: uma lenda!

Se você que nos lê, tem mais de 40 anos, provavelmente já viu muitos carros saindo de linha. Alguns que estão ainda no mercado apenas marcam território,.