Tuning e mecânica: O que fazer para melhorar o desempenho do carro?

03 mai 2013                   0 Comentário Logo da Dinamicar Pneus

 
Quando se fala em tuning logo se pensa em modificar o carro de uma forma que nem se reconhece muitos modelos após a transformação. Entretanto, há a tunagem por baixo do capô, que transforma o desempenho e dá a um carro simples uma potência mais agressiva deixando-o preparado para diversos tipos de competição.
 

Carro tunado

Fonte: Reprodução Internet


 
Para que isto aconteça, é importante fazer algumas modificações. Para quem tem curiosidade ou mesmo vontade de deixar seu motor mais potente, confira algumas alterações que podem ser feitas. Nem todas são muito baratas, mas dão resultados interessantes.

Confira 3 dicas para melhorar o desempenho:

     

  • Filtro de ar esportivo: Quando se fala em filtro de ar esportivo, se fala de aumento da admissão de ar, de forma natural, pelo motor. Simplesmente se reduz a dificuldade em admitir ar para dentro do motor. Com esta peça, o motor enche de forma mais rápida, melhorando a queima do combustível.
  •  

  • Turbo compressor: Mais uma forma de melhorar a admissão de ar no motor. Entretanto, esta peça admite ar de forma comprimida dentro do sistema de queima de combustível. O aumento de potência é extremamente significativo.
  •  

  • Rebaixamento de cabeçote: Consiste em aumentar a taxa de compressão. Entretanto, é muito importante observar limites para este processo. Aumentando a taxa de compressão o motor aumenta sua capacidade de detonar o combustível mais rapidamente. Isso, se for feito de forma errada, pode levar a pré-ignição (batida de pino) que ao longo do tempo pode resultar na quebra do motor.

É importante determinar qual seu projeto de tuning!

 
Se você quer envenenar o carro, colocar umas rodas de liga leve, ou mesmo só alterar a pintura, deve saber onde começar e onde terminar seu projeto de modificação. Determinar limites é a certeza que seu projeto vai ter sucesso! Compartilhe suas histórias por aqui! Até a próxima!

Deixe uma resposta

LEIA MAIS

estepe de carro

Seu estepe está pronto pa

A vistoria anual do Detran do Rio de Janeiro causa dor de cabeça em todo mundo, mas não há motivos para preocupações. Alguns itens você pode avaliar.

Citroen Cactus

Citroen C4 Cactus chega a

Apesar de muitas polêmicas e incertezas envolvendo o seu lançamento, em 2017 chega ao Brasil o Citroen Cactus. Diante de um visual extravagante que engloba desde os.

carros enfileirados

Quais foram os carros mai

Neste início de 2017, o Chevrolet Onix se manteve como um dos modelos mais bem-sucedidos dos últimos anos. No mês de janeiro, ele foi o carro mais.